GOVERNO DO ESTADO

Governadora em exercício Rose Modesto visita Itaporã nesta sexta feira (20)

Depois de encerrada sua agenda em Dourados nesta sexta-feira (20), a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) aproveitou seu itinerário de retorno à capital, e fez uma breve passagem por Itaporã para uma visita de cortesia.

Rose foi recepcionada no Paço Municipal pelo vice-prefeito Roberto Marsura (PV) e o presidente da câmara vereadores, Márcio Lobo (PMDB), uma vez que o prefeito Marcos Pacco já havia firmado compromisso anterior e teve que se ausentar da cidade.

Este encontro contou com a presença dos vereadores Dico, Cascatinha, Lindomar de Freitas, Mattos, Celia Frota, Lourdes Struziatti, Marley e Ney Bula além de gerentes municipais. Rose Modesto veio acompanhada do secretario de obras do Estado, Marcelo Miglioli, e fez questão de enfatizar que sua visita não estava na agenda, mais por força do grande carinho que tem com Itaporã, resolveu parar "para um cafezinho, rever amigos, lideranças, e também ver de perto como está a Cidade".

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para reiterar o pedido de ajuda ao governo do estado no que se refere aos recursos para melhorias de infraestrutura no município, tais como melhorais de vias públicas e reparos na malha viária do município.

A Governadora em exercício recebeu os ofícios dos vereadores com os respectivos pedidos, e disse que na qualidade de agente público levará ao Governo do Estado as reivindicações, enfatizando o compromisso que o governo tem com Itaporã, e que dentro das possibilidades o município será atendido de forma responsável e com ações prioritárias.

O Secretario de Obras Marcelo Miglioli, reafirmou que a licitação para a recuperação da pavimentação asfáltica na MS-156, trecho que liga Montese, Piraporã, Douradina e BR 163, deverá ser aberta em 23 de setembro. Migliori reiterou que a obra já foi autorizada pelo governador Reinaldo Azambuja e está no aguardo da empresa vencedora que executará os serviços.

Compromisso com Itaporã

Além do recapeamento da MS-156, o Governo do Estado, colocou dentro do pacote de investimentos para a região o recapeamento da rodovia municipal ITA-22 que liga o trevo da MS-157 ao distrito de Santa Terezinha e a recuperação da Avenida José Maria Bezerra com drenagem.] No final da visita Rose disse que vai ligar para o prefeito Marcos Pacco, haja vista, que sua visita foi de ultima hora, mais que está junto com o prefeito, sobretudo, neste momento em que o município necessita com urgência de ações eficazes não só em infraestrutura como também em todos os segmentos da administração.

a)

Comentários