ITAPORÃ

Julgamento de acusado de assasinar a família em 2012 será nesta sexta-feira

Amanhã (31/07) às 13 hs está marcado para ocorrer no Fórum de Itaporã o julgamento de Marcos Luiz Azevedo Chaves acusado de ter assassinado sua esposa Fernanda Naiara de Azevedo (17), seu enteado de 2 anos e seu filho, um bebê de apenas 6 meses.

Em depoimento a Polícia Marcos confessou a autoria do crime ocorrida no dia 20 de janeiro de 2012 e ainda confirmou que havia ingerido muita bebida alcoólica e que os motivos do crime foi o som auto.

Réu confesso Marcos será julgado por homicídio triplamente qualificado com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão. Terá como advogado o Defensor Público Osvaldo Vieira de Oliveira.

De acordo com as informações obtidas no Fórum pela redação do Itaporã News nesta tarde (30/07) a juíza que presidirá o julgamento será a Dr. Daniela Vieira Tardin com jurí composto de sete pessoas. A audiência prevista para a tarde de amanhã será aberta sendo proibido somente que se tire fotos no local.

O CRIME

Um crime ocorrido na madrugada de sexta-feira (20/01) chocou a pacata cidade de Itaporã (MS), com cerca de 20 mil habitantes onde a adolescente Fernanda Naiara Azevedo (16), um bebê de seis meses (filho do casal) e um menino de dois anos, enteado do assassino foram mortos com mais de 90 facadas. Os golpes, em sua maioria, foram desferidos na região do peito, pescoço e rosto. O assassino foi preso horas depois. Marcos relata que após mais um dia de trabalho na chácara Bela Vista, onde a família mora e tem um aviário ele retornou para casa. No período da noite da véspera do crime (19) passou a tomar cachaça e ouvir música em alto volume momento em que Fernanda ao se sentir incomodada com o som pediu para que o marido abaixasse o volume.

Ele ignorou a mulher e continuou a tomar pinga e a ouvir o som, que também causava incômodo aos vizinhos. Inconformada com o barulho da música, Fernanda voltou a pedir para o marido abaixar o volume.

Nesse momento, conforme relatou Marcos a impressa e a polícia teria ficado irritado. “Esperei ela entrar para dentro da casa, fui até a cozinha e peguei a faca. Fui até o quarto e desferi o golpe nas costas dela”. Com o golpe a faca quebrou e provavelmente a lâmina tenha ficado nas costas de Fernanda.

Ferida, a mulher correu para a cozinha deixando marcas de sangue pelo chão. Com intenção de consumar o crime, Marcos foi atrás dela e pegou outra faca.

Para se defender, Fernanda tentou atirar uma cadeira no marido, mas estava sem forças e assim começou a gritar. Assustado Marcos desferiu novos golpes. “Eu voltei a acertar as costas dela até cair ao chão. A faca quebrou de novo e peguei outra”, relatou o assassino confesso.

Com o barulho as crianças começaram a chorar momento em que Marcos disse que não pensou duas vezes e para calar a crianças acertou um golpe certeiro no peito delas. Com muita raiva, o assassino desferiu um golpe certeiro no coração do bebe num total de 23 golpes, já enteado levou um total de 22 facadas sendo que para tentar se defender do padrasto levantou as mãos onde um dos dedos foi decepado. Os golpes acertaram o pulso que quase separou a mão do braço e depois outros golpes que em detalhe atingiram a região do peito, pescoço e rosto.

Terminado a chacina, segundo Marcos, sentou-se na varanda da casa, desligou o som e trocou de roupas, pegou a bicicleta e saiu rumo ignorado dormindo em meio à plantação de soja.

Após o crime ser descoberto Marcos foi encontrado na região da mata do Kodama, entre Itaporã e Dourados. Quando ele avistou os policiais, que estavam de motocicleta tentou se esconder no meio da soja, mas não deu certo e foi detido.Encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Itaporã foi autuado em flagrante por triplo homicídio qualificado pelo delegado Winston Ramão Albres Garcia.

A pedido da delegacia Marcos foi transferido para uma unidade prisional de segurança máxima em Naviraí.

ASSISTA O VÍDEO DE MARCOS LUIZ CONFESSANDO O CRIME !

Comentários