Será ?

Mais uma vez Prefeitura de Itaporã promete a realização do Itaporã Fest em 2015

Circulou em diversos grupos do Whatsapp, nesta última quinta-feira (14), a foto de um documento no qual a Gerencia de Cultura (Getcel) solicitava ao Comandante da Policia Militar de Itaporã, um efetivo policial para os dias 06, 07, 08 e 09 de agosto, data esta onde possivelmente realizar-se-á a tradicional Itaporã Fest.

Sendo um anseio da população itaporaense, a festa teve sua última edição no ano de 2012, no pátio do Ginásio de Esportes de Itaporã e superou as expectativas de público. A festa cultural tem duração de quatro dias e sempre agradou a todos, visto que pessoas se deslocam de vários municípios vizinhos para prestigiar o evento. Outro fato que chama atenção é a satisfação dos os comerciantes locais tem significativo aumento das vendas durante os dias de festa.

No início do mandado do prefeito Wallas Milfont em 2013, o mesmo alegou que estava colocando a casa em ordem devido ao fato da administração anterior ter deixado dívidas. Já no ano passado a mesma foi anunciada para Agosto, tendo porém sido adiada para Dezembro e mesmo assim o prefeito atual frustrou mais uma vez os moradores de Itaporã.

Diante deste documento que circula nas redes sociais, trás á tona uma possível realização da festa para este ano no município, gerando assim uma expectativa na população e nos comerciantes locais. Cabe agora ao atual prefeito realizar a tradicional festa que acontecia todos os anos.

Em contato do Diário Itaporã com o Presidente do Sindicato Rural Sr. Otávio Vieira de Melo fomos informados que o mesmo desconhece a informação e que nada em oficial lhe foi encaminhado apenas boatos que circulam pelo município. E ainda o presidente reforça que em 5, 6 , 7 e 8 de Agosto de 2015 data esta que estão prometendo realizar o Itaporã Fest acontecerá um curso de processamento de carne de suínos no local, que será realizado pelo Senar, sendo que este já está agendado desde Novembro de 2014.⁠⁠⁠

Agora oque resta para os moradores do município de Itaporã é aguardar e torcer para que de fato o evento se realize e não fique mais uma vez só na promessa, talvez os eventos anteriores foram pequenos ou são irrelevantes para essa administração, ou será que mais uma vez ele alegará que por causa das "dívidas" deixadas pele prefeito anterior o evento não poderá acontecer.

Comentários