CORTE DE GASTO

Marcos Pacco reúne servidores e diz que contenção é ordem do dia

Nas ultimas semanas, o prefeito Marcos Pacco (PSDB) vem esclarecendo as razões e acentuando a necessidade do executivo tomar sérias medidas de contenção de despesas durante todo o segundo semestre de 2017.

Por último, o prefeito se reuniu com todos os gerentes municipais e diretores administrativo para externar a situação financeira do município, que soma dívida de aproximadamente R$ 10,0 milhões de reais.

O prefeito reiterou que o momento é de extrema dificuldade e conter drasticamente os gastos é a decisão correta a se tomar nesse momento onde os repasses do Fundo de Participação dos Municípios, principal receita municipal, continua caindo mensalmente, sem perspectiva de melhora.".

O prefeito afirmou que é fundamental a contenção, para chegar ao final do ano com as contas equilibradas, sobretudo, apertar os cintos para garantir o pagamento do 13º salário ao funcionalismo ao final do ano. ·.

Os municípios passam por auditorias do Tribunal de Contas e com a gente não será diferente, por isso, temos cortar na carne gastos, e apertar os cintos para cumprirmos com as metas.

Itaporã também já esta vigorando a cota mínima para uso de combustíveis por veículos do município, redução do valor das diárias e redução dos gastos com água, luz, telefone e outras despesas. "Volto a repetir, às vezes o remédio é amargo, porem necessário para se chegar à cura". Disse Pacco.

CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK

Comentários