ITAPORÃ

Pacco prestigia posse da nova diretoria da ACITA.

O prefeito Marcos Pacco prestigiou a posse da nova diretoria da ACITA- Associação Comercial e Industrial de Itaporã, realizada na noite de quinta feira (9) no plenário da Câmara Municipal.

Valderi Freres de Araujo irá presidir a entidade no biênio 2017/2018, e durante a solenidade que também foi marcada pela entrega dos prêmios da Campanha de Natal 2016, o novo presidente apontou para a necessidade de fortalecer o comercio através de ações efetivas integrando comercio e poder público.

Fazendo uso da palavra, o prefeito disse que acompanha o esforço da Associação na busca de fomentar o comercio, e também sabe das dificuldades inerentes por ser comerciante grande parte da sua vida. "Algumas pessoas dizem que vivo da vida pública, esquecendo que cresci atrás de um balcão com minha mãe, e durante muito tempo tive comercio neste município".

"Neste momento em que vivenciamos inúmeras dificuldades, me coloco a disposição para sentarmos com os comerciantes e discutirmos medidas efetivas para alavancarmos melhorias no setor." Disse. O prefeito reiterou que em sua gestão 80 por cento do que o município consome é comprado em Itaporã, porém, vê a necessidade de se instruir melhor os comerciantes no que se refere à participação nas modalidades de licitação. Muitos já perderam concorrências por falta de orientação sobre documentação, e esse problema tem que ser sanado. "Temos que nos adequar a isto!"

O segundo tesoureiro Edilson Bigatão, fez um apelo quanto à necessidade de barrar caminhões que vem de outras localidades vender mercadorias de qualidades ruins, enganando o consumidor, e o pior, levando o dinheiro que poderia estar circulando dentro do município. Pacco disse que está disposição para juntos estabelecer regras neste sentido, salientando a importância de se reunir com a entidade o mais breve possível. Finalizando o prefeito parabenizou todos os membros da nova diretoria e participou da entrega dos prêmios aos ganhadores da promoção natalina 2016.

Comentários