Itaporã

Para sustentar o vício, menor de idade tenta novos furtos e é preso pela terceira vez em uma semana

Depois de ser preso no domingo e na quarta, dias 14 e 17, respectivamente, o menor de idade que tentou um furto no hospital municipal de Itaporã, tentou novos atos criminosos no jardim Santa Maria.

Em comentários no Facebook do iFato, a mãe do jovem desabafa sobre a situação que enfrenta, leia partes do comentário, "meu filho e usuário desde seus nove anos, sou cardíaca e não conseguia ir atrás dele, não conseguia andar longe. [...] Já pensei em dar veneno pra ele é depois tomar porque ele não vive ele vegeta. [...] Eu queria que Deus tirasse meu filho deste mundo porque ele não estuda, não joga bola. [...] Mas vou vender minha casa e colocar ele em uma clínica para ele ser curado. [...] Eu agradeço a todos que me ajudam e também agradeço aos policiais que vieram fazer seu trabalho [no dia 17]. Obrigada. [...] Me desculpem por tudo".

Conforme relatado em boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada para conter um jovem que tentava arrombar uma residência. No local os policiais encontraram o acusado tentando entrar no imóvel, ele já havia quebrado um vidro de uma das janelas e estragado a porta.

No momento em que encaminhava o acusado ao Pelotão, outros moradores aproximaram-se relatando outras tentativas de furtos do jovem e disseram que há dias ele vinha rondando pelas proximidades do local. Indagado sobre as acusações, o jovem confessou e disse que não tem condições financeiras de manter o vício, "eu tenho que fumar e alguém tem que pagar", afirmou o acusado. O Conselho Tutelar foi informado e o menor de idade foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Itaporã.

Comentários