ITAPORÃ

PM de Itaporã prende três e apreende menor por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Montese

Conforme Boletim de Ocorrência datado no dia 24/04/2016, madrugada deste domingo, por volta das 2:00 h, a Guarnição da Polícia Militar de Itaporã foi acionada via 190, através de denuncia anônima, onde fora informado que no Distrito de Montese, atrás do cemitério, forma ouvidos diversos disparos de arma de fogo.

Se dirigindo até o local, onde foi visualizado três jovens sentados na frente de uma residência próximo ao referido local. Quando os Policiais foram realizar a abordagem, um dos jovens saiu correndo em direção ao fundo da casa com a mão na cintura, logo depois dispensando algum objeto em um terreno baldio. Devido o incidente, os Policiais realizaram buscas pelo local obtendo êxito em encontrar um revolver calibre 22, marca LARGO de origem argentina com uma munição deflagrada.

Foi realizada busca pessoal nos suspeitos, e em um dos indivíduos foi encontrado em sua cintura, uma sacola com uma substancia análoga a maconha, pesando 163,58 g. Ainda em companhia dos acusados havia um menor de idade, que encontrava-se muito alterado, agindo de forma agressiva, e em visível estado de embriaguez, onde veio a avançar e a desacatar os Policiais com palavras de baixo calão, ainda segundo o Boletim de Ocorrência, a mãe do menor se dirigiu até o local quando soube que seu filho seria encaminhado.

Ainda no caminho até a Delegacia, um dos jovens teria afirmado que a arma seria para matar policial, e durante a confecção do B.O. já na Delegacia, o menor de idade teria novamente desacatado os Policiais. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a todos os envolvidos, sendo que o menor, apreendido, aguarda para as providencias cabíveis ao caso, enquanto os demais envolvidos serão autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, ameaça e tráfico de drogas, e encontram-se á disposição da justiça para as devidas providencias.

Comentários