Itaporã

Possibilidade forte frio com geada neste final de semana em Itaporã

Previsões meteorológicas anteciparam a alteração no clima ocorrida na terça-feira (30/06) e confirmam a continuação desta instabilidade durante esta quarta-feira (01/07), com possibilidade de continuar a chover com trovoadas para todo o Estado. As temperaturas devem sofrer ligeira queda, mas uma frente fria está prevista apenas para o fim de semana.

A partir de sexta-feira (03/07), o encontro do ar frio polar com uma zona frontal devem deixar a frente fria mais definida e se deslocar pelo estado. A chuva ganha força e atinge todas as regiões. Deve esfriar bastante da tarde para o fim da noite, especialmente nos municípios da região sul, onde há possibilidade de geadas, desde Sete Quedas à região de Itaporã. As temperaturas oscilam entre 13°C e 31°C.

No sábado (04/07), as temperaturas continuam em queda devido ao deslocamento da frente fria e influência do ar frio de origem polar. A mínima pode chegar aos 8°C. A chuva perde intensidade e deve ser fraca entre a tarde e noite. A sensação térmica deve ser baixa entre o centro-sul e leste do estado, em municípios como Itaporã, Dourados e Três Lagoas.

Na Capital, as temperaturas previstas são de 13° a mínima e 17°C a máxima, com o céu encoberto por nuvens e chuva esparsa.

Comentários