ABANDONO

Prédio abandonado da AHDM acumula lixo e vira ponto de drogas no Jardim Copacabana em Itaporã

A Associação dos Moradores do residencial Copacabana está abandonada e servindo de encontro de usuários de drogas e delinquentes, o que tem causado revolta e preocupação nos moradores.

O prédio está totalmente depredado, com vidros quebrados, segundo informações de moradores desde inauguração que aconteceu em abril de 2009 o salão nunca foi usado para fins das 125 residências do Jardim Copacabana.

Os moradores reclamam que no período da noite, fica uma concentração de pessoas no local com atitudes suspeitas. “A gente fica preocupado porque está abandonado e virou ponto de consumo de droga e de malandros”, alega uma moradora que não quis se identificar.

Os moradores cobram da Prefeitura de Itaporã uma solução urgente para o problema. Nossa reportagem foi à prefeitura e fomos informados que o salão não pertence ao município que após a conclusão e entregas das moradias , foi feito a doação da área de terra por escritura pública, através da Lei municipal de nº 2260/2012, sendo assim o prédio ficou exclusivamente a disposição da Associação Habitacional em Defesa da Moradia e Meio Ambiente (AHDM).

Entremos em contato com Associação Habitacional em Defesa da Moradia e Meio Ambiente (AHDM). Segundo o presidente Jordaci Vieira de Matos que informou que o problema é antigo e não é resolvido porque não tem nenhum morador que queira se candidatar a presidente do bairro.

Esclarecimento de Jordaci Vieira:

Itaporã Agora: Senhor Jordaci, Após a conclusão das Moradias do Copacabana I e II quem ficou responsável pelo salão que hoje está abandonado? Prefeitura ou AHDM?

Jordaci- A sede é da AHDM, sim a AHDM Tomou posse. A responsabilidade do salão é da AHDM, mas tanto a gestão passada com na gestão atual tentamos fazer convênios para o município tomar conta do salão, mas não houve avanços, diz Jordaci

Itaporã Agora: Porque ainda não foi criada uma Associação de moradores? Jordaci- Podemos organizar junto aos moradores do Copacabana I e II uma coordenação municipal da AHDM para gerir a sede e trazer recursos. Itaporã Agora: Porque a AHDM não coloca uma vigia para cuidar do local, haja vista que o local virou ponto de usuários de drogas?

Jordaci- A AHDM saiu dos Projetos habitacionais com dividas entregamos todas as casas onde hoje moram nossos associados, mas ficamos impossibilitados de gerir a referida sede como também contratar funcionários devido as dividas que sobraram, o dinheiro era pouco, mas honramos a entrega das casas, diante da movimentação dos moradores me disponho a ir a Itaporã.

Comentários