HABITAÇÃO

Prefeito Marcos Pacco e Governador Reinaldo Azambuja entregam 50 casas em Itaporã na segunda (29)

Finalmente as 50 casas populares construídas no Jardim Santa, na segunda gestão do prefeito Marcos Pacco, serão entregue aos mutuários nesta segunda feira 29, pelo prefeito Marcos Pacco e pelo governador Reinaldo Azambuja. O evento se realizara às 08h00 da manhã, e marcará o fim de um imbróglio que duravam quatro anos em virtude de um ato político articulado pela administração passada, culminando com uma ação judicial que gerou esta demora.

Ao assumir em janeiro de 2017, Marcos Pacco colocou em pauta a celeridade dos encaminhamentos junto a AGEHAB e ao departamento jurídico do município a fim de solucionar o impasse. De janeiro pra cá, a prefeitura em parceria com o estado, realizou vários reparos em toda a estrutura dos imóveis, sendo que, algumas reformas completas foram necessárias dado ao tempo que as casas ficaram abandonadas e alvo de vandalismos.

Quatro anos sem solução.

"Logo que a gestão passada assumiu, procuraram a justiça contestando o nome dos primeiros ganhadores, quando na verdade eram merecedores, assim como os novos contemplados também são merecedores; mas o fato é que não conseguiram regularizar a situação e entregar as residências que já estavam prontas, e tampouco construíram novas casas", afirmou Pacco.

Hoje o prefeito Pacco comemora a rápida resolução deste entrave, reiterando que ao assumir a gestão 2017/2018, procurou ser prático e não os mesmos métodos da administração passada. O município firmou parceria com o governo do estado, para se chegar a este resultado extremamente positivo para todos. O prefeito lembrou que o déficit imobiliário nunca se zera, e que já esta providenciando junto ao governo federal a vinda de mais 50 casas que serão construídas na região da Grande COHAB.

Vale lembrar que os terrenos já foram regularizados e escriturados nos primeiros meses da atual administração, com o objetivo de contemplar as pessoas que estão inscritas no programa e ficaram de fora desta primeira etapa da sub cinquenta.

Comentários