ITAPORÃ

Prefeito Marcos Pacco faz pronunciamento sobre alagamentos na cidade.

Em face do grande volume de chuva registrado nos últimos dias em Itaporã, o prefeito Marcos Pacco concedeu recentemente uma entrevista coletiva falando sobre o problema e as medias que deverão ser tomadas.

No Domingo 12, moradores da parte baixa da cidade foram o que mais sofreram com a intensidade da chuva que registrou 122 milímetros, sendo que boa parte deste volume se concentrou em menos de uma hora.

O prefeito tomou conhecimento da situação, enfatizando que o problema é antigo e com surgimento de novos loteamentos sem drenagem, isso acaba causando transtorno aos moradores que moram na parte baixa da cidade. Pacco lembrou que desde 2014, estava em andamento um trabalho de drenagem feito pelo governo federal, contemplando os bairros: Irmã Daniela, Jardim Vitória e Nova Era, porém, as obras foram interrompidas no final do ano passado.

Em contato com a SUDECO, (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste), Pacco foi informado que nos próximos dias um engenheiro estará vindo ao município para fazer um levantamento da obra e assim que for aprovada a segunda etapa, o governo federal libera os recursos.

O prefeito salientou que este problema não está em evidencia apenas nos últimos 40 dias, em janeiro de 2015 teve um alagamento maior, e isso também se deu como consequência da falta de drenagem.

"Daqui pra frente temos que encarar este problema de frente, e procurar solucionar. Não é admissível mais projetos de loteamentos sem drenagens, caso contrario, teremos problemas maiores num futuro próximo".

Complementando disse que resolvido o problema do bairro Irma Daniela e adjacências, será resolvido também uma grande parte dos alagamentos no centro. "Pois a partir do momento que um grande volume de água não descer para a Lagoa, a água do centro será escoada mais rapidamente".

"Com a Drenagem nesta localidade escoando rumo ao córrego Sardinha, vamos eliminar o grande volume que desce pela Avenida Jose Chaves da Silva passando em frente ao Auto Posto Gigi até congestionar a Lagoa". disse Pacco.

Finalizando o prefeito reiterou que está acompanhado o problema ao lado de uma equipe com conhecimentos técnicos sobre o assunto, e que já está mantendo contato com o governo federal e órgãos competentes para solucionar o quanto antes esta demanda

Comentários