ITAPORÃ

Prefeitura de Itaporã altera expediente visando redução de gastos.

O prefeito Marcos Pacco (PSDB) determinou através de decreto Nº 127/2017 dispondo sobre o novo horário de atendimento nas gerências, repartições e paço municipal, atendendo a necessidade do equilíbrio das contas publicas, mediante cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a limites e condições estabelecidas na lei de Responsabilidade Fiscal.

O decreto desta iniciativa traz em seu teor considerações sobre a constante queda de receitas de ICMS e FPM nas receitas municipais, contudo o mês de dezembro ainda acrescenta mais despesas de pessoal com o pagamento do 13º salário, férias e abonos. Pacco reitera que esta medida de atendimento diferenciado é benéfica ao erário publico.

CONFIRA COMO FICAM OS HORÁRIOS

Conforme divulgado no diário oficial do município, fica determinado que a partir de 08 de dezembro de 2017, nas Gerências Municipais de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Getcel, Indústria e Comércio, Ação Social, Habitação, Meio Ambiente, Gerência Municipal de Educação, Gerência Municipal de Administração e Gestão, Gerência Municipal de Saúde Pública, Gerência Municipal de Planejamento e Finanças e Paço Municipal "Durval Gomes da Silva", o expediente ao público será das 07:00 às 12:00 horas, de segunda a sexta-feira.

O que não muda?

A Gerência Municipal de Serviços Urbanos, Gerência de Obras, Hospital Municipal "Lourival Nascimento da Silva", e Unidades Básicas de Saúde, continuam com horário de atendimento normal.

Setor Tributário (SETI)

Ao SETI – Setor Tributário de Itaporã, órgão subordinado a Gerência Municipal de Planejamento e Finanças fica determinado expediente das 08:00 as 14:00 horas, de segunda a sexta-feira.

CRAS E CREAS

No CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e no CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o horário de expediente se fará das 07:00 às 13:00 horas, de segunda a sexta-feira adotando assim a nova medida de meio período .

GESTÃO DE COMPROMISSO

O prefeito Marcos Pacco ressalta que vem administrando com responsabilidade, um destaque é para os pagamentos dos servidores são pagos dentro do mesmo mês, no último dia, o prefeito não paga no 5º dia útil e sim sempre adiantado. Com essa nova medida adotada pelo executivo, o paço municipal e repartições e gerências já passam a funcionar somente no período da manhã a partir desta sexta-feira (08/12).

A medida promete gerar uma economia de aproximadamente R$ 90 mil reais que irá contribuir com a receita para pagar o décimo terceiro, férias dentre outros vencimentos.

Comentários