Chocolate Para Todos

Prefeitura de Itaporã inicia entrega de ovos de Páscoa nas escolas municipais ‏

Com a participação do prefeito Wallas Milfont, de sua esposa Patrícia Milfont e da Gerente Municipal de Educação, Cecília Lopes de Oliveira Eberhardt, a Prefeitura de Itaporã iniciou, nesta segunda-feira (30/03), a celebração festiva da Semana da Páscoa. De acordo com o cronograma desenvolvido pela Gerência Municipal de Educação (GEDU), a programação conta com a entrega de ovos de chocolate para todos os alunos das escolas da REME (Rede Municipal de Ensino) até a próxima quarta-feira (01/04).

Durante a entrega dos ovos de Páscoa, o prefeito Wallas Milfont lembrou que este é o 3º ano consecutivo que a administração garante a alegria dos estudantes da REME. É uma iniciativa que a prefeitura tem, nesta época do ano, para tornar a páscoa de muitas crianças mais feliz. “Não é muito, mas as crianças que estão recebendo os seus ovos de chocolate, ficarão muito satisfeitas. Para garantir a distribuição gratuita do chocolate para todas as crianças em idade escolar no município, determinamos a confecção de mais de 1.800 ovos”, disse, reforçando que a entrega dos ovos coincide com as atividades alusivas à Semana Santa. “Os professores e as equipes pedagógicas trabalham com os alunos o tema da Páscoa e sua simbologia”, pontuou.

Segundo a gerente municipal de Educação, Cecília Lopes de Oliveira Eberhardt, as escolas municipais estão recebendo as equipes da Gerência de Educação para a distribuição dos ovos de Páscoa, “Tivemos o cuidado de elaborar tudo com muito carinho, de forma a levar alegria e interatividade para as crianças, e ao mesmo tempo mostrando para elas o verdadeiro sentido da Páscoa, que vai além do chocolate”, enfatizou.

Cecília Eberhardt reforça que para as crianças a iniciativa do prefeito Wallas Milfont é sempre uma alegria, pois os ovos de Páscoa são o símbolo da vida. “Na Semana Santa, a gente lembra de todo o sofrimento de Jesus Cristo, a morte e a ressurreição, então, o ovo simboliza toda essa passagem bíblica. Essa é a mensagem que nós queremos deixar para as crianças, apesar de elas serem pequenas, mas penso que, é desde criança, que se ensina essa mensagem de amor, de fraternidade e de uma vida nova, porque a gente sempre tem de esperar por uma vida melhor em Cristo”, declarou.

Comentários