COLETA

Prefeitura de Itaporã pede colaboração de moradores para realização dos serviços de coleta de entulhos

Desde 2014 a Prefeitura de Itaporã, através da Gerência de Serviços Urbanos, oferece gratuitamente para a população o serviço de coleta de resíduos inservíveis (móveis, madeira, galhos, folhas, etc), antes era necessário a população pagar fretes para se desfazer de determinados tipos de entulhos, pois a prefeitura não oferecia o serviço.

Porém, alguns moradores não seguem o cronograma mensal que estabelece os dias para que os entulhos sejam colocados para fora. O município trabalha de forma setorizada e os cidadãos tem que aguardar o dia programado para atendimento em cada região de Itaporã para descartar os entulhos.

No setor 1, que compreende os bairros: Jardim Brumélia, Cohab, Vila União, Jardim Santa Maria, Antonio Rodeline, Jardim Vale Verde e Jardim Santa Terra os moradores devem colocar os entulhos na frente de suas residências dos dias 1 à 4 e o recolhimento pela prefeitura será feito entre os dias 5 e 7.

No setor 2, que compreende o Centro e os bairros: Lagoa, Jardim São José, Jardim José Roque, BNH, Pioneira I e II, Cristo Rei, Jardim Santa Cruz, Jardim São bento e parte do Jardim Bom Jesus os moradores devem colocar os entulhos na frente de suas residências dos dias 8 à 11 e o recolhimento pela prefeitura será feito entre os dias 12 e 14.

No setor 3, que compreende os bairros: Irmã Daniela, Complexo Esportivo, Porciuncula, Jardim Girassol, Jardim Portugal, Jardim das Palmeiras, Jardim Nova Era, Jardim Vitória, João Rodrigues de Freitas, Parque João de Deus, Parque de Exposição e DT. Industrial os moradores devem colocar os entulhos na frente de suas residências dos dias 15 à 18 e o recolhimento pela prefeitura será feito entre os dias 19 e 21.

No setor 4, que compreende os bairros: Bom Jesus (parte), Coemat, Parque Ipanema, Copacabana, Pedra Bonita, e os distritos: Carumbé, Montese, Pipraporã e Santa Terezinha os moradores devem colocar os entulhos na frente de suas residências dos dias 22 à 25 e o recolhimento pela prefeitura será feito entre os dias 26 e 30.

De acordo com o gerente de serviços urbanos, Guinó, é fundamental a participação da população para manter a cidade limpa. “O prefeito Wallas se empenhou e sancionou a lei complementar 73/2014 que estabelece normas para a manutenção da limpeza pública em Itaporã. Algumas pessoas reclamam, mas não seguem o cronograma, já ouvi dizer que o entulho fica vários dias sem recolhimento, isso acontece porque o cidadão que mora em determinando setor coloca para fora o entulho e em um data que não está de acordo com o recolhimento em seu bairro”, esclareceu.

Comentários