ITAPORÃ

Projeto vincular atende 50 Crianças em Itaporã e supera expectativas

A gerente Municipal de Assistência Social de Itaporã Tania Mara Carlos Custódio faz uma primeira avaliação do Projeto Vincular que está atendendo 50 crianças em Itaporã desde fevereiro de 2018.

Segundo Tânia, num primeiro momento a aceitação foi grande e muito além das expectativas tanto por parte das crianças e adolescentes quanto pelo pais, tendo como indicativo a grande procura por novas matriculas.

Para o conhecimento da população, o Projeto Vincular, vem substituir o antigo PETI e está inserido no serviço da Proteção Social Básica do SUAS ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias atendendo uma faixa etária entre 06 e 15 anos.

CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK

As ações são realizadas por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Em Itaporã as crianças são atendidas pela equipe técnica que tem como Psicóloga Mari M. Ortiz, Assistente Social Maria de Lurdes Pereira Fernandes além da equipe de atendimento formada pelas Orientadoras Sociais Sueli e Kamila e Facilitadores de Oficina: Rosimario e Angélica Mary Anne.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Ressaltando o caráter preventivo do projeto que é pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. Tânia reitera o êxito desta ação social, que veio para criar situações desafiadoras, estimular e orientar os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Este serviço esta sendo ofertado no salão do antigo PETI da Grande COHAB e para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em Itaporã.

Comentários