Comissão provisória montada

PTB realiza reunião para a formação da nova comissão provisória em Itaporã​

No último dia 10/04/2015 o presidente Estadual do PTB Ivan Louzada e o secretário-geral Walter Carneiro, se reuniram com membros da comissão provisória no município de Itaporã.

Participaram da reunião o vereador e presidente da Câmara de Itaporã Vanilton de Melo Galdino (PSD) , o ex- vereador pelo PTB Edvaldo Gomes, Ronaldo do Som, os advogados, Gledson Rafael, Helena ,a acadêmica de direito Luciana, o secretário-geral do PTB municipal Daniel Stockmam, o vereador de Dourados Rafael Matos (PTB), o vereador de Itaporã Gladstone Rafael (PTB) e o presidente Municipal do PTB de Dourados Gerson Schultz.

O encontro aconteceu na casa do presidente Municipal do PTB Helder Guimarães Maia e foram discutidos inúmeros assuntos, inclusive sobre a incorporação com o DEM que pode vir a acontecer em setembro.

Para o vereador Gladstone Rafael (PTB) no momento a incorporação não seria boa para o partido no município. “O PTB em Itaporã tem projetos de uma eleição majoritária em 2016, inclusive já estou trabalhando minha candidatura como prefeito de Itaporã, assim como o DEM também aparece com os mesmo projetos”, argumenta o vereador.

O vereador está em seu primeiro mandato, mas, segundo enquete realizada pelo site diárioitaporã Gladstone se destaca como o vereador mais atuante. “Concordo que ainda é cedo para pensar nas próximas eleições, porém, tenho muitos projetos para Itaporã, sempre fui muito responsável em tudo o que faço, sou atuante, cobro, fiscalizo, entendo que este é um dos papéis fundamentais quando se fala em vereador”, diz Gladstone.

Segundo o vereador, o político nada mais é, que um funcionário do povo. “O cidadão tem que perder o costume de achar que político é mais importante do que ele. Quem detém o verdadeiro poder é o povo”, finaliza.

Louzada se manteve atento as argumentações do vereador Gladstone em relação a sua candidatura a prefeitura de Itaporã, e se mostrou satisfeito pela iniciativa. “Olha, independente da incorporação, temos que pensar no partido, arrumar o PTB no interior, ter uma candidatura majoritária seria ótimo, acredito no trabalho do vereador e em seus projetos, sempre deixei as escolhas no interior, livres para serem resolvidas entre si, quem mora no município sabe de sua necessidade, sempre respeitei as decisões dos vereadores e dos presidentes municipais, no entanto quero deixar claro aqui na reunião que se houver candidato a prefeito, não abrirei mão de apoiá-lo”, finaliza Louzada.

A reunião foi encerrada, e a comissão provisória montada, e será protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até o próximo dia 17/04/2015. A presidência continuou com o ex-delegado Helder Maia.

Confira algumas imagens da reunião

Comentários