ITAPORÃ

Sem dinheiro, prefeitura de Itaporã vai parcelar salários dos servidores públicos

Alguns servidores públicos da Saúde protestaram na frente do Paço Municipal de Itaporã pelo não pagamento do salário referente ao mês de agosto. Eles levaram cartazes com palavras de ordem protestando o adiamento do pagamento.

O escalonamento dos salários dos servidores públicos de Itaporã deve permanecer até o mês de novembro segundo o sindicato dos servidores públicos. O anúncio foi feito em reunião realizada na sexta-feira, 16 de setembro, durante reunião no Paço Municipal, com a presença da prefeita interina, Jacinta Reis Cordeiro.

Alguns servidores ainda não receberam os salários referentes ao mês de agosto. De acordo com a Prefeitura, a situação é um reflexo da arrecadação municipal. A proposta do Executivo é que os pagamentos comecem a ser feitos de forma parcelada.

medida foi tomada por causa da crise econômica enfrentada pelo governo municipal. Segundo a categoria os servidores do Laboratório, Hospital Municipal incluindo alguns médicos e servidores da Gerencia de Saúde estão com seus vencimentos em atraso.

Durante a reunião com a categoria a prefeita Jacinta disse que não há dinheiro em caixa para fazer o pagamento em sua totalidade. Os próximos pagamentos serão parcelados devendo seguir até o mês de novembro. A prefeita se comprometeu em depositar os salários referente o mês de agosto,sendo uma parte dia 20 e outra dia 27 de setembro.

Comentários