ITAPORÃ

Servidores Municipais concursados reclamam de atraso em remuneração

Nesta quarta-feira servidores da área da educação do município de Itaporã reclamam em relação ao atraso no pagamento de salário do mês de janeiro, que de acordo com as normas trabalhistas deve ser feito até o 5º dia útil do mês.

Quando o depósito não acontece no fim do mês trabalhado os servidores costumam esperar até o 5º dia útil do mês seguinte como na maioria das empresas. Porém, o prazo já se esgotou e foi ultrapassado deixando diversos funcionários preocupados e em atraso com suas contas mensais, que na maioria das vezes são acrescidas de juros e multas.

Um funcionário que preferiu não se identificar informou que no mês passado os funcionários da saúde prometeram entrar de greve caso o pagamento não fosse feito na data prevista, com esse anúncio de greve o prefeito providenciou o pagamento, por outro lado deixou a educação de lado, " tenho contas a pagar e hoje já é dia 10/02", cita essa pessoa que é concursada no município.

“Fico muito triste com essa situação. Enquanto a prefeitura faz carnaval nós ficamos sem receber o pagamento do mês", relata outro servidor que trabalha como vigia.

Tentamos falar com o prefeito para esclarecer o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

Comentários