ITAPORÃ

Taxista de Itaporã vive momento de terror ameaçado com faca na costela durante ida à Montese

Na tarde desta segunda-feira (18), um taxista de Itaporã foi vítima de uma tentativa de extorsão enquanto transportada um homem até o distrito de Montese, município de Itaporã.

Conforme relatos do taxista de 65 anos, aproximadamente às 15h00 desta segunda-feira H. C. M. dos S. de 36 anos chegou no ponto onde ele fica, na rodoviária municipal, e pediu para levá-lo até ao distrito de Montese. Receoso por não conhecer o acusado, o taxista aceitou a "corrida" após o homem afirmar ter parentes no Distrito.

Conforme J., aproximadamente três quilômetros depois H. tirou uma faca de dentro de seu coturno e colocou na costela do motorista e falou que não queria dinheiro e nem o carro, mas queria que continuasse viagem até próximo de Aquidauana e apertava a arma contra seu corpo.

Segundo a vítima, parecia estar transtornado e J. foi tentando conversar com ele, acalmando o criminoso, falando que ele não é assaltante, que aquela atitude não era de sua pessoa. Neste momento, H. teria começado a chorar e colocou a faca sobre a perna, foi quando o motorista conseguiu pegar a faca.

A vítima e o acusado continuaram viagem. H. falava a todo momento que havia matado duas pessoas e que tinha várias passagens pela polícia, deixando o motorista mais assustado.

Em Montese o acusado perguntou ao motorista se aquela era a saída para Maracaju, onde foi respondido que não. Então J. falou para H. descer do carro que ele iria em uma cerealista de grãos próximo pegar dinheiro para que o homem pudesse seguir viagem até seu destino.

Nervoso, o motorista não conseguiu ligar à Polícia Militar, então foi até o local onde relatou o fato e entregou a faca usada por H.

Em averiguações pela ITA-73, que liga o distrito de Montese à MS-157, a Polícia Militar de Itaporã identificou e prendeu o acusado, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaporã.

Comentários