ITAPORÃ

Tribunal de Justiça mantém afastamento do prefeito de Itaporã Wallas Milfont

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) negou o recurso apresentado pelo prefeito afastado de Itaporã, Wallas Milfont (PDT), e manteve seu afastamento do cargo. Wallas foi afastado da prefeitura desde o dia 20 de abril por determinação da Justiça em razão de um processo de investigação sobre o processo licitatório para escolha de uma agência de publicidade. No momento, o município está sendo administrado pela prefeita em exercício, Jacinta Reis Cordeiro (PR).

O prefeito Wallas entrou no dia 11 de maio com agravo de instrumento no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para tentar reverter a decisão do juiz Raul Ignatius Nogueira. Apresentado pelos advogados José Maciel Souza Chaves, Stheven Ouriveis Razuk e Marcus Vinicius Gomes da Silva, o recurso foi analisado pelo desembargador Amaury da Silva Kuklinski, da 4ª Vara Cível, que manteve o afastamento. A decisão foi publicada nesta terça-feira, 17 de maio.

A reportagem do site Itaporã News entrou em contato com a prefeita em exercício Jacinta Reis, que no dia 26 de abril, a vice-prefeita Jacinta Reis Cordeiro (PR) assumiu no lugar de Wallas Milfont e determinou suspensão do atendimento da prefeitura ao público por dez dias onde foi prorrogado por mais cinco dias. Ela também revogou o meio expediente dos servidores e mandou as repartições públicas municipais retomarem o horário em período integral. Jacinta afirmou que se pronunciará em breve oficialmente sobre o assunto.

Comentários