ITAPORÃ

Vândalos provocam danos em 14 túmulos e violação de um, em Itaporã

Na manhã desta segunda-feira (17), a Gerencia de Serviços Urbanos foi informada pelo servidor que presta serviços no Cemitério de Itaporã (antigo), que vários túmulos haviam sido danificados durante o final de semana. Uma equipe da gerencia de Serviços Urbanos esteve até o local e constatou que 14 túmulos foram danificados, sendo que um foi violado, ficando exposta a área interna das gavetas mortuárias.

A Administração Municipal está tomando todas as providências legais cabíveis, com o registro do Boletim de Ocorrência e a solicitação da Perícia Técnica Científica, que auxiliará a possível identificação dos envolvidos.

Assim que foi informado, o prefeito Wallas Milfont lamentou o fato. "Juridicamente, cessa a personalidade do homem com sua morte. Pode-se dizer, porém, que, sob o aspecto social, de certa forma o morto ainda continua a existir e a ter importância, pois sobrevive na memória dos seus parentes e dos que continuam a sentir a influência de suas obras", destacou o prefeito Wallas Milfont.

"Esperamos que o fato seja elucidado o mais rápido possível pela Policia Civil, e que os culpados sejam apresentados a Justiça", disse um itaporanense que teve o tumulo dos familiares violado.

Segundo Art. 210 do Código Penal, define o delito de forma bastante sintética: "Violação de sepultura. Violar ou profanar sepultura ou urna funerária: Pena — reclusão, de um a três anos, e multa".

Comentários