Legislativo Itaporã

Vereador Givanildo requere emenda para construção de um parque infantil em Itaporã

Na última sessão da câmara municipal de Itaporã o Vereador Givanildo Spessoto Rondina requiriu junto ao deputado federal Geraldo Resende a viabilização de uma emenda para a construção de um parque infantil no município de Itaporã.

Givanildo destaca que nos últimos anos vem crescendo muito o número de bairros na cidade e sabemos que toda criança deve brincar, pois de acordo com a educação infantil esta é uma das principais atividades propicias da criança, uma fase que desenvolve as capacidades motora, efetiva,ética, relação interpessoal e também a inserção social.

O Vereador ainda ressalta que ao brincar a criança tem possibilidade de conhecer o seu próprio corpo, também o espaço físico e social, construindo assim sua identidade e autonomia. Brincando ela poderá também conhecer mais sobre conceitos, regras normas e valores.

Sendo assim, verifico a grande necessidade de apresentar novas áreas de lazer para esses pequeninos, equipadas com parques que lhes proporcionarão momentos de diversão e lazer; Finaliza o Vereador.

Comentários