Mundo

Proibida de dirigir, russa bate o carro e faz algo inacreditável

Anastasia Lysukho, de 20 anos, vivia na cidade de Novocherkasska, na Rússia, com a filha pequena e o marido - que a proibiu de tirar o carro da garagem por não confiar na mulher no volante. Quando ele partiu para uma viagem de trabalho, ela aproveitou a ausência para pegar o veículo e dar uma volta na cidade. Anastasia se envolveu em um acidente poucos minutos após sair de casa, colidindo com três veículos.

Assustada, acabou fugindo do local e foi correndo para casa. Lá, ela escreveu uma última mensagem: pedia perdão ao marido porque ele não havia seguro do carro! Anastasia bateu em um Lada Kalina, fabricado na Rússia, enquanto dirigia. Em seguida, chocou com outros dois carros estacionados. Todos saíram vivos, inclusive Anastasia, que ficou visivelmente angustiada com a situação, de acordo com relatos de testemunhas à polícia local.

Assim que saiu do carro, ela entrou em pânico e correu, abandonando o veículo ali. As autoridades acreditam que Anastasia tenha ido direto para casa. O bilhete destinado ao marido dizia que ela estava se sentindo culpada pelo ocorrido, principalmente porque o carro do marido não era segurado.

Ela então se matou tragicamente. "Acreditamos que ela teve uma crise nervosa após o acidente e talvez não tenha percebido o que estava fazendo", disse um porta-voz da polícia.

"A falta de seguro, juntamente com o medo de contar ao marido sobre o que aconteceu, desencadeou a tragédia", acrescentou a autoridade.

O caso chocou a Rússia e foi noticiado pelos principais jornais europeus. Além do viúvo, cujo nome não foi revelado, Anastasia também deixou uma filha pequena. O método da morte também não foi divulgado, ainda, pela polícia.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda profundamente. Sergey Rubanov comentou: "Ela era tão jovem e bonita. Outra pessoa escreveu: "O marido deve estar devastado".

Comentários