Policial

Torcedor do São Paulo morre ao cair do anel superior do Morumbi

O torcedor são-paulino Bruno Pereira da Silva, de Pindamonhangaba, morreu após cair do terceiro andar, o anel superior do Morumbi, antes do jogo contra o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Ele tinha 23 anos. O torcedor tentava trocar de setor, passando por uma divisória e despencou de uma altura de 25 metros, o que equivale, aproximadamente, ao oitavo andar de um prédio.

A vítima sofreu ferimentos na cabeça e fratura exposta em uma das pernas. Ainda no estádio, Bruno recebeu massagem cardíaca - antes de ser levado ao Hospital Municipal do Campo Limpo em uma ambulância. Lá, sua morte foi confirmada. Ele já chegou ao local sem vida. No vídeo acima, veja o local de onde o torcedor caiu.

Inicialmente, o São Paulo informara que se tratava de um vendedor ambulante. Mas depois veio a confirmação de que se tratava de torcedor.

Bruno viajou a São Paulo com um grupo de Pindamonhangaba. A excursão tinha 45 pessoas, dez delas membros de uma torcida uniformizada. Os organizados ficaram no setor laranja, os demais, a vítima inclusive, no setor vermelho. De acordo com relatos dos amigos que o acompanharam até o hospital, Bruno viu outras pessoas pulando para outro setor (eles não souberam especificar se era o laranja) e resolver segui-las. Ele subiu na parte mais alta e caiu.

– Quando percebemos, ele já tinha ido – contou um dos amigos. Era a primeira vez de Bruno no Morumbi. Ele era torcedor do São Paulo, mas não muito fanático, segundo os amigos.

O Corinthians fez uma postagem no Twitter lamentando o acidente fatal. O São Paulo emitiu uma nota oficial:

O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o acidente envolvendo um torcedor antes da partida contra o Corinthians neste domingo (26), no Morumbi. O clube prestou atendimento imediato logo após a queda do torcedor que tentava acessar outro setor do estádio pulando sobre uma das divisões da arquibancada. O torcedor acidentado foi atendido pela equipe médica contratada pelo clube e levado pela ambulância imediatamente para o Hospital Municipal do Campo Limpo. O clube segue acompanhando o caso.

Muitos são-paulinos se arriscaram para trocar de setor em vários pontos da arquibancada superior. Para isso, penduraram-se em muretas das divisórias - o estádio tem barreiras de acrílico e grades para separar setores

Comentários