Eleições 2016

PSB será protagonista nas eleições de 2016, diz Barbosinha

O deputado estadual José Carlos Barbosinha afirmou neste fim de semana em conversa com correligionários que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) será protagonista nas eleições municipal de 2016 em Dourados, quando os eleitores irão às urbanas eleger o sucessor do prefeito Murilo Zauith (PSB) e os novos vereadores que vão compor a Câmara Municipal a partir de primeiro de janeiro de 2017. “Não pensamos em outra situação que não seja o papel principal na disputa pela Prefeitura de Dourados, mesmo porque estamos no poder com o prefeito Murilo e as obras que o governo municipal está levando a todos os cantos da cidade, bem como as transformações em setores estratégicos como a saúde e a educação nos credenciam para seguir administrando o segundo maior município de Mato Grosso do Sul”, enfatiza Barbosinha.

Ainda na visão do deputado, os próximos meses da gestão Murilo Zauith mostrarão à sociedade as obras e serviços que estão preparando Dourados para o desenvolvimento sustentável por um longo período. “Não falo apenas em obras importantes para as pessoas, como a conclusão das creches e Centros de Educação Infantil (Ceims) que estão em curso, nem na reformulação da saúde pública com a ativação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e reformulação do Hospital do Vida, mas de projetos estruturais importantes que vão atrair novas empresas, indústrias, gerar emprego e desenvolvimento para nossa cidade”, ressalta Barbosinha.

Ele cita como exemplo na visão empreendedora de Murilo Zauith para o desenvolvimento sustentável de Dourados, o trabalho que o prefeito realizou junto ao governo do Estado, ainda na gestão de André Puccinelli, para doação da área do Distrito Industrial de Dourados (DID) ao município. A proposta chegou à Assembleia Legislativa através do Projeto de Lei 207/2014, de autoria do Poder Executivo, e já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida por Barbosinha. “A aprovação desse projeto é emblemática para o desenvolvimento sustentável de Dourados, pois a partir da doação da área o município terá condições de organizar o Distrito Industrial para receber novas empresas”, argumenta Barbosinha.

Ao assumir a titularidade do Distrito Industrial, o poder público municipal terá segurança jurídica para negociar a implantação de novas plataformas industriais, consolidando a iniciativa do prefeito Murilo Zauith de tornar o município polo regional também no setor sucroenergético. “O prefeito Murilo vai impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Dourados com a atração de empreendimentos que vão gerar mais emprego e renda para os trabalhadores da cidade e região”, aposta o deputado.

Barbosinha voltou a enfatizar que qualquer projeto eleitoral visando 2016 deve passar pelo prefeito Murilo Zauith e pela deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa, as duas principais lideranças do Partido Socialista Brasileiro em Mato Grosso do Sul. “Qualquer processo sucessório em Dourados deve receber o aval de Murilo Zauith, mesmo porque o prefeito da cidade não pode ser excluído dos debates em torno da sucessão”, ressalta.

Para Barbosinha, a recuperação da aprovação do governo Murilo Zauith vai influenciar as eleições municipais do ano que vem. “Acredito que pela sua competência, pelo seu empreendedorismo e pela sua força de trabalho, os obstáculos serão superados e o governo municipal chegará em 2016 em condições de decidir o pleito eleitoral”, observa.

Neste cenário, Barbosinha classifica como natural uma eventual candidatura do PSB em Dourados. “O partido está no poder com um prefeito comprometido em construir um futuro novo para nossa cidade, portanto, nada mais natural que lance um nome capaz de dar continuidade a esse projeto”, analisa Barbosinha. “Meu compromisso é com o PSB, sou e sempre fui um homem de partido, de forma que seguirei trabalhando para que nossa legenda tenha candidatura própria em 2016, mas, repito, esse processo deve passar pelo prefeito Murilo”, reafirma.

Ainda de acordo com Barbosinha, as eleições municipais de 2016 também estarão ligadas ao processo político de 2018, quando os eleitores vão escolher dois novos senadores para o Mato Grosso do Sul, além, é claro, do novo governador, deputados federais e estaduais. “O bom trabalho do grupo que estiver no poder a partir de 2017 poderá garantir a eleição do primeiro senador por Dourados, o que é um anseio antigo de grande parte da nossa população”, analisa Barbosinha.

Comentários