Brasil

Grávida perde bebê no Rio e acusa maternidade de mau atendimento

fonte:G1

Uma grávida perdeu o bebê após procurar o Hospital Municipal Carmela Dutra, no Lins de Vasconcelos, Zona norte do Rio, para tentar fazer o parto nesta terça-feira (14). A mãe dela afirma que a filha, de 23 anos, recebeu recomendação dos médicos para voltar pra casa depois de ir à maternidade quatro vezes, sentindo fortes dores. As informações são do RJTV.

Juliana Bezerra procurou o hospital na madrugada de sábado (11) com fortes dores abdominais. Ela estava grávida de 39 semanas. Segundo ela, a médica de plantão negou que ela estivesse em trabalho de parto e recomendou que ela voltasse para casa.

Em todos os atendimentos, com médicos diferentes, a jovem disse ter ouvido sempre a mesma orientação: que voltasse pra casa, que não estava em trabalho de parto, nem com o útero dilatado o suficiente. Na manhã desta terça-feira, Juliana voltou ao hospital ainda com dores. A médica de plantão indicou uma ultrassonografia e o exame confirmou a morte do feto.

A mãe de Juliana afirma que o pré-natal foi feito numa clínica da família no bairro Engenho da Rainha, no Subúrbio. Ela guardou toda a documentação com as datas e horários em que a filha entrou no Hospital Carmela Dutra para tentar o parto.

Os documentos também mostram os procedimentos indicados pelos plantonistas. Todos recomendaram que Juliana tomasse analgésicos para se livrar da dor.

Carmela Dutra

A direção do Hospital Maternidade Carmela Dutra informou que a paciente Juliana Bezerra foi acolhida e atendida na unidade no sábado, dia 11, e no domingo, dia 12. Nas ocasiões, após avaliação médica, foi constatado que a gestante não estava em trabalho de parto e não havia indicação de internação. Quando Juliana retornou à maternidade, constatou-se que o feto não apresentava batimentos cardíacos. Ela foi internada para a retirada do bebê, o que aconteceu à tarde, por meio de cesariana.

Comentários