Itaporã

7 Dicas para renovar o seu cabelo em 2022

A equipe Studio Luana Rebeque te aguarda com o maior carinho. Agende seu horário! WhatsApp 67 9.9688-5382

Que tal renovar o seu cabelo em 2022? A chegada do ano novo é uma boa oportunidade para mudar o visual e apostar em penteados, finalizações e até mesmo cores e cortes diferentes e dar um up na autoestima. E como nós sabemos que muitas pessoas aproveitam esse início de ano para fazer resoluções e investir em diversas transformações, listamos algumas dicas para te ajudar a renovar as madeixas. Seja de forma simples ou com mais ousadia. Confira!

1. TESTAR UM NOVO FINALIZADOR É UMA FORMA SIMPLES E FÁCIL DE RENOVAR O CABELO

Quer renovar o cabelo de forma simples e prática? Investir em um novo finalizador pode ser uma boa aposta. Muitas pessoas estão acostumadas a ter um produto queridinho e se esquecem de testar outras opções que podem ajudar a dar um up no visual no dia a dia.

Se você está acostumada a usar leave-ins em creme, vale investir em um óleo finalizador, como Elixir Ultime, que não apenas auxilia no styling, como também trata os fios e promove o controle de frizz.

É possível usar tanto o óleo direto sobre os fios quanto em conjunto com o seu leave-in de costume. Não pesa e fica incrível! A junção dos produtos garante um brilho maravilhoso e um toque surpreendente. Aplique no comprimento e pontas e nunca na raiz.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, cabelos longos, tranças e comida

2. APRENDA A FAZER NOVOS PENTEADOS PARA MUDAR DE VISUAL AO LONGO DO ANO TODO

Nada melhor que um bom penteado para mudar o visual, especialmente se você não quer fazer nenhuma mudança drástica. Por isso, se renovar o cabelo está nas suas resoluções para 2022, vale aprender diferentes tipos de penteados simples, como coques, modelos de rabos de cavalos variados e a trança na frente do cabelo que é tendência para 2022. Também vale apostar em stylings mais elaborados, como as tranças embutidas, a clássica trança escama de peixe e o sleek hair.

3. CORTE UMA FRANJA PARA RENOVAR O CABELO E DAR MAIS PERSONALIDADE AO SEU LOOK

Fazer uma franja é uma das formas mais clássicas de renovar o cabelo. E para mudar o visual e dar mais personalidade ao seu look em 2022, vale ir até um salão de beleza e apostar em um corte. Há diversos modelos de franja que estão em alta nessa temporada, com destaque para a franja cortina, a franja reta e a franja repicada. Além de conhecer as tendências, vale pesquisar qual a melhor franja para o seu formato de rosto e separar algumas inspirações para mostrar ao seu cabeleireiro no dia da transformação.

Na hora de finalizar a franja, as cacheadas podem apostar na combinação de uma geleia finalizadora, para dar definição e um óleo capilar com proteção térmica antes de secar os fios com difusor. Quem tem os cabelos lisos também deve investir em um leave-in com proteção térmica para estilizar a franja com escova e prancha, mas é importante aplicar o produto em pouca quantidade para não pesar os fios.

Pode ser uma imagem de área interna

4. CORTE REPICADO OU EM CAMADAS SÃO BOAS APOSTAS PARA MUDAR SEM RADICALIZAR

Não quer radicalizar muito? Então você pode fazer camadas ou um corte repicado no seu cabelo para mudar o visual. É possível criar graduações ao longo dos fios sem tirar muito comprimento, o que vai ajudar a mais movimento e leveza para as madeixas, além de um toque mais moderno. As camadas e o corte repicado também podem ser usados como ferramentas para dar volume ou tirar o volume dos cabelos que precisam de mais controle na densidade.

Nenhuma descrição de foto disponível.

5. MUDAR A COR DOS CABELOS É UMA FORMA CLÁSSICA E CERTEIRA DE RENOVAR O VISUAL

Para quem está disposta a investir em uma transformação um pouco mais intensa, a dica é mudar a cor do cabelo. As listas de tendências para 2022 têm nuances para todos os gostos, desde o clássico e sofisticado castanho escuro a tonalidades mais ousadas e vibrantes como o loiro claro dourado.

6. FAÇA LUZES NO CABELO PARA TRANSFORMAR SEUS FIOS DE FORMA MODERNA E SUTIL

Caso queira mudar a cor sem radicalizar, fazer luzes no cabelo é a melhor forma de renovar o visual em 2022. A dica para um visual que mantenha a naturalidade é optar por luzes mais finas, como as babylights e as highlights, ou por tendências como as mechas na frente do cabelo, onde o clareamento é feito apenas na parte da franja, o que proporciona um visual estiloso e moderno.

De qualquer forma, cabelos com luzes necessitam de alguns cuidados especiais no dia a dia para preservar o brilho, evitar manchas e quebra. Lave, trate e finalize os fios com o shampoo, condicionador e leave-in da linha Acidic Bonding Concentrate, que foi desenvolvida para reparar as ligações enfraquecidas da fibra capilar durante a descoloração.

Nenhuma descrição de foto disponível.

7. OS ACESSÓRIOS SÃO ALIADOS PARA RENOVAR O CABELO SEM TER MUITO TRABALHO

Outra forma simples e fácil de renovar o cabelo é usando acessórios variados no dia a dia. Um dos benefícios dos acessórios é que eles não causam mudanças permanentes nos cabelos, assim como os penteados, o que possibilita investir em diferentes tipos conforme o seu estilo for se desenvolvendo ao longo do ano. Até o momento, as tiras acolchoadas, os lenços e as presilhas personalizadas são as principais tendências da temporadas, mas como o ano apenas começou, ainda há muitas novidades por vir e para experimentar em 2022.

Perfil Instagram: Studio Luana Rebeque 

 Perfil Instagram: Loja studio Luana Rebeque

Comentários