Brasil

Em jogo de seis gols, Brasil fica em desvantagem, mas busca empate duas vezes 

Rodrygo foi autor do primeiro gol do Brasil diante da Espanha - Crédito: Rafael Ribeiro/CBF Rodrygo foi autor do primeiro gol do Brasil diante da Espanha - Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

Espanha e Brasil fizeram uma partida movimentada na tarde desta terça-feira (26/3) no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real, em Madrid. 

Há mais tempo juntos, os europeus imprimiram ritmo de jogo e chegaram a abrir dois gols de vantagem no placar ainda na primeira etapa, mas, o time brasileiro se aproveitou de uma bobeira do sistema defensivo adversário e da boa fase de Endrick, para empatar.

No final, dois pênaltis de cada lado selaram os 3 a 3.

Apesar de deixar escapar a vitória nos acréscimos, os espanhóis mantiveram o tabu de nunca perder para o time verde e amarelo como mandante. Agora são três duelos invictos. 

Já o técnico Dorival Junior, que fez seu segundo jogo no comando da seleção, pôde conhecer melhor os atletas à disposição para dar sequência ao trabalho e continua sem derrotas.

O Brasil encerrou os dois compromissos da Data Fifa com uma vitória diante da Inglaterra em Wembley, e o empate desta terça na Espanha.

Agora, o treinador começa a pensar nos atletas que devem fazer parte do grupo que disputará a Copa América, no meio do ano. 

Antes da bola rolar, os jogadores da seleção brasileira entraram usando agasalho preto como forma de combate ao racismo. No portal oficial, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que as peças serão doadas para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

Com o apito do árbitro, a Espanha começou melhor o jogo e teve chances de abrir o marcador desde o início, porém, o placar se movimentou apenas aos 11 minutos. 

Em um pênalti bastante reclamado de João Gomes em Yamal [a partida não contou com a presença de VAR], Rodri cobrou no meio do gol de Bento para colocar os europeus em vantagem.

Após isso, o Brasil continuou sendo pressionado e não demorou muito para tomar o segundo gol. 

Aos 35, Dani Olmo fez bela jogada na área brasileira, passou por dois zagueiros com direito a ‘caneta’ em Beraldo, e chutou para as redes, ampliando o placar para os espanhóis. 

Pouco tempo depois, aos 38, o goleiro Unai Simón errou na saída de bola e tocou nos pés de Rodrygo, que jogou a bola por cobertura, diminuindo para os comandados por Dorival Junior. 

Na volta para o 2º tempo, o treinador fez quatro mudanças e em uma delas, colocou Endrick no lugar de Raphinha. Não demorou muito e as substituições deram resultado. 

Depois de uma cobrança de escanteio feita por Andreas Pereira, outro que entrou no segundo tempo, a bola sobrou para o futuro jogador do Real Madrid chutar e vencer o goleiro Simón, empatando a partida aos 4 minutos. 

O jogo seguiu equilibrado durante a segunda etapa, mas, aos 39 minutos, a arbitragem assinalou outro pênalti para os espanhóis após Carvajal ser derrubado por Beraldo. Na cobrança, aos 41 Rodri marcou o segundo dele no jogo, desempatando o duelo. 

Quando tudo parecia que terminaria na primeira derrota de Dorival Junior frente a seleção, o atacante Galeno foi derrubado dentro da área adversária aos 50 minutos. 

Com a penalidade assinalada, Lucas Paquetá cobrou e empatou para o Brasil.  

Foto interna: Seleção brasileira entrou usando agasalho preto para o jogo contra a Espanha - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Comentários