POLÍCIA

Caminhão com madeira ilegal é apreendido e empresa autuada em R$ 12 mil

Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizavam fiscalização na BR-163, por volta das 22h20 do último sábado, dia 23 de julho, no município de Juti, e apreenderam um caminhão, marca Mercedes Benz, com carga de madeira transportada ilegalmente.

A carga da espécie jacarandá, era transportada em excesso ao que constava na autorização ambiental (Guia Florestal - GF) e na nota fiscal. O veículo, conduzido por um motorista de 23 anos, transportava 43 m³ de madeira e na documentação ambiental e na nota fiscal constavam apenas 30 m³.

O caminhão seguia do município de Marcelândia (MT), onde fora carregado, para a cidade de Presidente Getúlio, em Santa Catarina.

O veículo carregado com a madeira pertencente a uma empresa madeireira com domicílio jurídico em Marcelândia (MT) foi apreendido. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada R$ 12.300,00.

O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juti. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Comentários