DOURADOS

Católicos celebram festa de "São Cristóvão" com almoço e carreata em Dourados

Acontece nos dias 30 e 31 de julho a tradicional festa de ‘São Cristóvão’, considerado pelos católicos como o santo protetor dos viajantes e comemorado no dia 25 de julho. Para celebrar a data, um evento foi organizado pela paróquia Santa Terezinha e será realizado no último fim de semana deste mês.

As comemorações terão início no sábado dia 30 com a Santa Missa na paróquia Santa Terezinha, as 19h. Já no domingo (31) acontece a carreata, em seguida um almoço também na paróquia.

A carreata com previsão de iniciar as 8h, com saída do Parque Antenor Martins, segue até o Monumento ao Colono, contorna a rotatória e voltando até a Rua Brasil com destino até a Paróquia, onde os padres aspergem com água benta os veículos e condutores e em seguida todos são convidados a participar do almoço.

De acordo com os organizadores do evento, todos os anos mais de 4,5 mil pessoas participam da procissão, sendo eles fiéis de toda a região de Dourados. Entre os veículos aproximadamente 1.5 mil entre motos, carros, caminhões e máquinas agrícolas.

Caminhoneiros de outras regiões que estão de passagem na cidade também sempre participam da festa e neste ano os organizadores espera-se um número maior de visitantes.

Os convites para almoço são vendidos individualmente por R$ 20 e disponíveis na secretaria da Paróquia. Informações podem ser obtidas pelo telefone 67 3424-7982, ou direto na paróquia localizada na Rua Jaime Moreira, 1465, no Jardim Maracanã. Ou ainda com os membros das equipes da festa.

A renda arrecadada com o evento, será destinada para as obras e manutenção da sede da congregação.

Comentários