ITAPORÃ

Coligação de Wallas Milfont entra com ação judicial para impedir divulgação de pesquisa eleitoral

A Coligação Coragem Fé e Trabalho, Itaporã pode mais (PDT, PSB, PT, PSD, PEN, PT do B, PPL, PMN, PHS e PRTB) de Wallas Milfont, impetrou liminar representando contra a Atualidade Instituto de Pesquisa Ltda, empresa especializada no ramo de pesquisas eleitorais. A coligação de Milfont alegou que a empresa contratada citou nome de pessoas que não são candidatas, avaliando o quadro atual da prefeita em exercício Jacinta Reis Cordeiro e do Governador do Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, fato que confundiria os eleitores.

A Coligação de Milfont também questionou o fato do quantitativo de pessoas pesquisadas, 270, considerada irrisório aliada ao percentual da margem de erro (5,9%) e intervalo de confiança (95%) que demonstra inconsistência, independente do resultado da pesquisa.

O Juiz Eleitoral da 43ª Zona Eleitoral, Dr. Jonas Hass Silva Junior, autorizou o deferimento da inicial, afirmando que em juízo prévio não pode ser admitida a divulgação dessa pesquisa. Fica uma pergunta no ar: Por qual o motivo A Coligação "Coragem Fé e Trabalho, Itaporã pode mais" (PDT, PSB, PT, PSD, PEN, PT do B, PPL, PMN, PHS e PRTB) de Wallas Milfont, entrou com ação judicial tentando impedir a divulgação do resultado desta pesquisa, feita por uma empresa especializada e com pedido de registro junto a Zona Eleitoral 43ª de Dourados/MS?

Comentários