Cidades / Região

Idoso é preso suspeito de abusar de criança de 4 anos

Um homem de 80 anos foi preso suspeito de abusar de uma criança de quatro anos. Ao G1, a delegada Elaine Cristina Benicasa, da Casa da Mulher Brasileira, disse que o idoso negou a princípio, porém após ver filmagens confessou o crime. O vídeo mostra a criança sendo beijada e acariciada por ele. O flagrante foi feito na última sexta-feira (22), porém a prisão do homem ocorreu nesta segunda-feira (25).

“Nós fizemos uma busca na casa do homem assim que o crime foi denunciado, porém ele já tinha ido visitar o filho em Ribas do Rio Pardo (a 103 km de Campo Grande). Enquanto isso conseguimos o mandado de prisão e pedimos o apoio da polícia local e efetuamos a prisão”, afirmou a delegada.

Já na delegacia, o suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele não possuía antecedentes criminais. “O idoso negou a princípio, porém depois que mostramos o vídeo ele confessou e ainda disse que não era a primeira vez que tinha feito o abuso. Ele falou que foi uma fraqueza, principalmente porque estava sozinho há muito tempo”, comentou a delegada.

Na ocasião, quem gravou a cena foi um trabalhador autônomo de 29 anos. Ele diz que a janela do seu escritório fica próximo ao local e que, ao sair para se alongar, depois de muito tempo sentado, viu o suspeito com a menina.

“Eu o conheço há mais de três anos, sempre o cumprimentava, além da filha e netos. Não vi nada de mais, porém liguei a câmera do celular não sabendo do que poderia acontecer e infelizmente flagrei o abuso. Até pensei em fazer justiça naquele momento, mas terminei o serviço e depois fui na delegacia”, garantiu o trabalhador.

Por volta das 16h09 da sexta (22), quando ele iniciou a filmagem no Jardim Rouxinóis, em Campo Grande, o idoso estava sentado e abraçado com a criança. Em dado momento, conforme a testemunha, ele beija a vítima e a acaricia em suas partes intimas. A pena para o crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão.

Comentários