DOURADOS

Onça parda continua em cima do pé de jaca em Dourados

A onça parda de aproximadamente 100 quilos, que se refugiu entre os galhos de um pé de jaca em Dourados, continua lá. Assustado, o felino não sai enquanto houver gente ao redor. Ele está lá desde a manhã de ontem.

Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) montou uma campana no local, na Rua Santos Dumont - Vila Rosa, até a chegada de colegas que vêm para reforçar o resgate. O bairro fica na vizinhança de região de chácaras.

Conforme noticiou ontem, o DouradosAgora, o quarteirão foi isolado mas, na noite de ontem, teve gente até em cima dos telhados das casas para ver o bicho.

"É uma medida que teve que ser tomada para garantir a segurança das pessoas e do animal. Esse é um tipo de situação que requer muito cuidado", explicou o comandante da PMA de Dourados, capitão Matheus Taniguchi. Segundo o comandante, a operação envolveu cinco policiais militares ambientais de Dourados e mais dois soldados do Corpo de Bombeiros.

Uma equipe da PMA trouxe da Capital dardos com tranquilizante para sedar a onça parda, mas não houve reação por parte do bicho. Outra equipe chegou por volta das 23h de ontem, foram disparados outros dardos e, também, não deu certo.

O felino está exausto, com sede e fome. O DouradosAgora acompanha a tentativa de resgate, que começou ontem.

Assim que resgatada do pé de jaca, a onça parda será encaminhada para a Green Farm, onde há uma espécie de Centro de Recuperação de Animais Após receber tratamento adequado, a onça parda será solta em área ambiental de mata, no momento certo.

Comentários