Cidades / Região

Professores da Rede Municipal de Ensino de Itaporã participam de capacitação

Final de férias para profissionais de Educação, mas antes mesmo de receberem os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itaporã, nesta quarta-feira, (29), os professores, diretores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil e Ensino Fundamental retornaram suas atividades participando de uma formação continuada promovida pela Gerência Municipal de Educação.

Nesta terça-feira, 28 de julho, com os professores do Ensino Fundamental a equipe da GEDU – Gerência Municipal de Educação trabalhou com os resultados da avaliação diagnóstica aplicada no primeiro semestre, discutindo e buscando mecanismos para melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

Segundo a gerente de Educação Cecília Eberhardt, foram abordados com os professores temas relacionados aos eixos de trabalho com a língua portuguesa, especificamente aqueles que se referem à interpretação e produção de texto, e também temas relacionados ao ensino das ciências humanas no Ensino Fundamental.

Para o prefeito Wallas Miltont, “as formações continuadas desenvolvidas pela equipe técnica e pedagógica da GEDU, visa preparar os profissionais de Educação, trabalhando o hoje, mas com o pensamento voltado para o futuro de cada uma das nossas criancinhas. Por isso, continuamos firmes na implantação de melhorias na Educação de Itaporã”, destacou o prefeito Wallas.

Comentários