Cidades / Região

PSDB busca novas filiações para se tornar número um de MS

Sem alarde, o PSDB deflagrou campanha de filiações em Campo Grande e nas principais cidades do Estado. O partido do governador Reinaldo Azambuja quer desbancar o PMDB e PT, que por anos revezaram o título de partido mais poderoso.

A imersão para conquistar filiados começou pelo interior, sob o comando do chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, e inclui plano grandioso: dominar a bancada federal na Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal da Capital e de Dourados, e eleger número recorde de prefeitos. São esperados pelo menos um novo deputado federal, dois estaduais e três vereadores nos dois maiores colégios eleitorais do Estado, diz De Paula.

“O PT, quando chegou ao poder, tornou-se o maior partido do Estado, depois veio o PMDB. Agora é a hora do PSDB, é o curso natural das coisas”, afirma o secretário, apostando no sucesso da ofensiva tucana. De olho na movimentação, o PMDB também trabalha para não perder lideranças e conquistar novas.

Vai promover, por exemplo, ato de filiação com a presença de peso do vice-presidente e presidente nacional do partido, Michel Temer.

Comentários