Cidades / Região

Sete de Dourados pode entrar na disputa da Copa Verde em 2017

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou ontem (29) tabela básica da Copa Verde do ano que vem abrindo segunda vaga para o Mato Grosso do Sul, após a desistência do Atlético-GO. Apesar de não oficializado pela entidade que comanda o futebol no Estado, a FFMS, o Sete de Dourados, atual campeão da Série A, deve herdar a vaga.

Na noite de segunda-feira (28), antes mesmo da oficialização da segunda vaga pela CBF o gestor do clube douradense, Tony Montalvão, disse que a equipe local entraria na disputa. Caso seja confirmado, o Sete encara o Ceilândia (DF), no dia 29 de janeiro, em Dourados e a volta em 19 de fevereiro, no Distrito Federal.

"Torcedores de Dourados e principalmente do 7 de Setembro, o ano de 2017 promete ser muito bom !!! Se já tínhamos Estadual Série A, Copa do Brasil e Brasileiro Série D, agora temos também a Copa Verde. Quatro campeonatos importantes, sendo três de nível nacional", postou em rede social.

Na terça-feira (29) o Sete anunciou o comandante da equipe para a temporada cheia. Emanoel Sacramento, com passagens por diversos clubes do Rio de Janeiro assume a equipe. A apresentação oficial com jogadores deve ocorrer no dia 3 de janeiro.

A Copa Verde reúne equipes de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Pará, Amazonas, Roraima, Amapá, Acre, Rondônia e Tocantins.

Outro representante

Já o Operário de Campo Grande, anunciado pela FFMS como primeiro representante de Mato Grosso do Sul na competição, encara, ainda conforme a tabela preliminar, encara o Luziânia (GO). A partida está agendada para o dia 5 de março.

Comentários