POLITÍCA

Transição de governo começa em Dourados

A equipe de transição nomeada pela prefeita eleita Délia Razuk (PR), se reuniu na manhã desta segunda-feira (24), com o secretariado do atual gestor, Murilo Zauith (PSB), dando início ao processo troca de informações para a nova administração, que toma posse em 1º de janeiro. O encontro aconteceu na Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) localizada no prédio do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

O processo segue as normas estabelecidas pelo Tribunal de Contas, para que a nova administração tenha conhecimento de como está o município e assim estabelecer as metas e cronograma de trabalho para os próximos quatro anos.

O Dourados News e conversou com representantes das duas equipes, buscando informações sobre o encontro, que acontecerão até que todas as informações sejam passadas. O processo deve durar até o final do ano. Segundo Délia, o primeiro contato entre as partes foi de muita cordialidade.

"Esse primeiro encontro foi de muita cordialidade e isso é uma coisa natural, pois todo o processo de transição passa por isso, eles baixam um decreto e o prefeito determina aos seus secretários e nós a nossa equipe de trabalho em um processo normal entre todas as passagens de executivo", contou a prefeita eleita Délia Razuk.

Questionada se toda a equipe que irá trabalhar junto com ele na administração, nos próximos quatro anos, ela disse apenas que a equipe de transição já está composta, porém não significa que serão os secretários e que isso será definido nos últimos dias de dezembro.

De acordo com o secretário de governo, José Jorge Filho conhecido como Zito, as duas equipes se reuniram e foi apresentado pela prefeita eleita, o que ela deseja e com isso o secretariado do atual prefeito irá providenciar e ficar à disposição para que tudo seja repassado.

"O prefeito Murilo teve uma conversa preliminar com a Délia e ouve a reunião com as duas equipes, sendo da atual e da futura. Foi determinado o que a prefeita futura quer e Murilo então pediu para que fosse atendido todos os pedidos. Então daí para frente o que nós podemos prever é muito substancial, porque depende o que vai pedir por secretaria, o que vai solicitar de demanda, se ela tem algum projeto para ser enviado para a Câmara para fazer reforma administrativa. Então nós, vamos ficar à disposição dela", contou Zito.

Sobre o tempo que pode demorar para que todas as informações sejam passadas, o secretário de governo disse que o período é até 31 de dezembro.

"O tempo que temos é até 31 de dezembro e esse primeiro encontro está sendo muito bom, são pessoas altamente capacitadas, indicadas pela prefeita e pelo prefeito Murilo uma equipe que convive com ele há cinco anos e sabe da responsabilidade que nós temos que passar para a prefeita", contou.

Durante o encontro, Murilo Zauith garantiu que Délia não terá nenhuma surpresa desagradável. "Estamos deixando a prefeitura com as contas controladas e sem nenhuma situação que possa trazer complicações para o município". Murilo reafirmou o que já disse em outras ocasiões que entrou na prefeitura de cabeça erguida e sai da mesma forma, inclusive, deixando projetos em andamento e outros aprovados para execução através da próxima administração", disse.

A equipe composta por Délia e que esteve presente no encontro foi o ex-vereador Albino Mendes; o ex-presidente da Câmara de Dourados Ralfi Marques, o advogado Wilson Matos; o arquiteto Fábio Luiz; o médico Carlos Augusto Moreira; o Guto e a servidora da educação Marinete Nelvo.

Já do atual prefeito Murilo Zauith, esteve presente o secretário de governo José Jorge Filho, conhecido como Zito; o secretário de fazenda, Rosenildo da Silva França; secretário de planejamento, Luiz Roberto Martins de Araújo; secretário de administração, João Azambuja; secretaria municipal de finanças, Alessandro Lemes Fagundes.

Comentários