Dourados

Vacinação contra raiva terá quatro pontos fixos neste sábado em Dourados

Quatros pontos de Dourados vão receber neste sábado, dia 28 de novembro, as ações da campanha de vacinação contra a raiva realizada pela prefeitura através do CCZ (Centro do Controle de Zoonoses). Basta os donos levarem os animais a esses locais, que serão imunizados.

Os pontos fixos serão na Praça do Canaã III, Escola Alício de Araújo no Terra Roxa, Escola Vilmar do BNH IV Plano e C.S.U do Jardim Água Boa. Os agentes ficarão nestes locais das 8 às 17 horas.

Donos de animais de qualquer região da cidade, podem levar os cães e gatos para serem imunizados. “Independente do lugar onde mora, qualquer pessoa pode levar seus animais, caso ainda não tenham recebido as doses”, relata a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva.

Devem ser imunizados todos os animais a partir de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicações. Vale ressaltar que apenas cães e gatos são vacinados contra a raiva, outros animais não serão imunizados.

Toda semana, o CCZ determina os bairros que receberão os agentes da campanha, que até dezembro deve chegar a todas as regiões da cidade. Quem tiver dúvidas sobre como fazer para imunizar seu animal, pode entrar em contato com o CCZ através do 3411-7753.

Comentários