Esporte

Inter enfrenta Santa Fé com obrigação de vitória por 2 gols em "jogo do ano"

Vencer para se manter vivo na Libertadores e continuar o sonho do tricampeonato continental. Pressionado pela derrota por 1 a 0 no El Campín, em Bogotá, o Inter de Diego Aguirre precisará ser agressivo contra o Santa Fé em um Beira-Rio que promete ter mais de 44 mil colorados, o que representaria recorde de público no estádio. A partida, marcada para as 19h30 desta quarta-feira, é tratada como o "jogo do ano" pela comissão técnica e diretoria e, de quebra, terá a presença de Dunga, técnico da seleção brasileira, nos camarotes.

A tarefa promete ser árdua. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Inter precisa superar o adversário dois gols de diferença. Triunfo por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis. Em caso de vitória por um gol de diferença, a partir do 2 a 1, a vantagem será dos colombianos.

Eu não estou tranquilo. Parece que estou tranquilo, mas estou muito nervoso. É difícil dormir, será o jogo mais importante do ano. Mas preciso transmitir tranquilidade e os conceitos claros aos jogadores - admitiu Aguirre, em coletiva desta terça-feira, dando o tom do confronto.

Para o duelo, Diego Aguirre tem basicamente uma dúvida. São quatro opções para apenas três vagas no ataque. Há, inclusive, a chance de escalar a dupla Nilmar e Lisandro López juntos pela primeira vez na temporada. Sasha e Valdívia são os demais a disputar posição. Recuperado de luxação no ombro esquerdo, Geferson será o lateral-esquerdo, com Ernando de volta à zaga.

Embalados pela vitória e por chance de igualar a melhor campanha do clube na Libertadores (foi semifinalista em 2013), o Santa Fé promete não abdicar do ataque no Beira-Rio. Como destaque, o técnico Gustavo Costas aposta no atacante Wilson Morelo, autor de quatro gols pelo clube na competição. Autor de gol no jogo de ida, Mosquera também é alvo de cuidados .

Um trio peruano comandará a partida. Víctor Carrillo será o árbitro, auxiliado por Jonny Bossio e Víctor Ráez. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes do jogo, em Tempo Real.

As escalações
Inter: A provável formação tem: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Valdívia (Lisandro López); Nilmar.

Santa Fé: Com uma trinca de volantes, o Santa Fé deverá entrar em campo com: Castellanos; Anchico, Mina, Meza, Mosquera; Roa, Torres, Seijas e Perez; Morelo, Páez.

Quem está fora
Inter: Dida, Paulão, Nilton, Vitinho, Anderson, Taiberson e Luque ficaram fora por opção de Aguirre. Léo e Cláudio Winck se recuperam de lesão muscular na coxa direita.

Santa Fé: Lesionado, o atacante Luis Carlos Arias é a única ausência para o treinador.

Comentários