ESPORTE

Itaporã agenda amistoso e recebe a liberação do Chavinha

A quarta-feira (22) foi de boas notícias para o Itaporã. Em preparação para a estreia na segunda divisão de Mato Grosso do Sul que começa no final de agosto com oito times, a equipe comandado pelo treinador Nei César anunciou que fará mais um amistoso no próximo dia 1.

O adversário será o tradicional time do Operário de Campo Grande que também se prepara para a mesma competição. As duas equipes são apontados com as grandes favoritas a ficarem com as duas vagas na Série A de 2016. O encontro será no estádio Chavinha, em Itaporã, às 17h, mas a partir das 16h os torcedores poderão acompanhar a preliminar entre os times sub-15 do Itaporã e de um combinado de Dourados.

Os ingressos poderão ser adquiridos a partir da próxima segunda-feira (27) na secretaria de Esporte de Itaporã e também no dia do jogo no local do amistoso. O valor será de R$ 10.

Esse deverá ser o primeiro desafio do time da capital que iniciou o trabalho na última semana com o técnico Chiquinho Lima ex-Águia Negra. No elenco estão jogadores com experiência no futebol sul-mato-grossense como o ex-zagueiro do Ubiratan Rodrigo e os meias Cí e Jackson. Dessa forma, o amistoso deve ganhar em qualidade técnica e ser um ótimo teste para as duas equipes.

Itaporã e Operário estão em grupos diferentes na primeira fase da Série B. Um encontro na competição aconteceria apenas no quadrangular final que irá reunir as duas melhores equipes dos dois grupos.

O Itaporã treina desde o dia 28 de maio e já disputou um torneio amistoso no Douradão e um amistoso no Chavinha. Até o momento foram uma vitória, um empate e uma derrota.

LIBERAÇÃO DO CHAVINHA

O Itaporã entregou à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) os Laudos de Prevenção e Combate a Incêndio, Segurança, Condições Sanitárias e de Higiene e o Laudo Técnico de Engenharia do estádio Chavinha na tarde de terça-feira (21).

Foi entregue também, os contratos de empresas de segurança particular e o convênio com a secretaria de saúde, tornando assim, o estádio Chavinha apto para as disputas do Sul-Mato-Grossense de Futebol Série B.

Havia a expectativa do gestor do clube Tony Montalvão quanto a utilização do estádio na competição e chegou a cogitar iniciar a disputa no estádio Douradão em Douradão. Mas com a liberação do Chavinha, o time poderá mandar seus jogos em sua verdadeira casa e com o apoio total dos torcedores da cidade.

Comentários