Esporte

Love descarta conselhos a Jadson e vê futebol chinês com pouca evolução

Vagner Love foi um dos jogadores procurados por Jadson quando o meia estava analisando uma proposta do Jiangsu Sainty, da China. Até pouco tempo atrás, o centroavante defendia o Shandong Luneng, do mesmo país, e por isso tem propriedade para falar sobre o futebol da Ásia. Love não chegou a dar conselhos a Jadson, mas admitiu que o nível do esporte na China ainda é baixo.

– Estive com o Jadson, comentei como era a cidade que ele poderia ter ido. É perto de Xangai. Mas foi muito melhor ele ter ficado para nos ajudar – ressaltou o atacante. Apesar de evitar grandes comparações, Love deixou claro que até equipes de menor porte do Campeonato Paulista fariam frente aos times chineses.

– O futebol chinês está começando a evoluir, tem tudo para crescer, mas ainda está pouco. Não dá nem para comparar com o Paulista. O limite de jogadores estrangeiros atrapalha, pois só três por time podem jogar. Há clubes pequenos daqui que podem fazer frente e até golear lá – disse o centroavante.

Vagner Love e Jadson estarão juntos em campo neste domingo, na Arena Corinthians, onde o Timão recebe o Mogi Mirim, um dos principais times do interior na competição. Com 14 pontos, o Sapão é vice-líder do Grupo 1, atrás apenas do São Paulo.

Comentários