ITAPORÃ

Vereador Ney Bulla (PSD) reitera compromisso com os funcionários públicos de Itaporã que estão sem receber

Estamos vivenciando um momento que eu particularmente não queria em hipótese alguma estar presenciando, este fato que vem ocorrendo em nosso município de chegar ao ponto de funcionários não receber seus salários é o desrespeito com cidadão que trabalha arduamente e mantém seu compromisso diário, faça chuva ou faça sol lá estão eles cumprindo sua jornada dignamente.

Não é fácil trabalhar e chegar no dia do pagamento e saber que não teve seu salário depositado, em pleno século 21, isso é inadmissível que esteja acontecendo, ainda mais em nosso município.

Fui eleito pelo povo e podem ter a certeza que estarei sempre trabalhando para que seus direitos sejam garantidos e cumpridos na forma que prevalece e estabelece a leis vigentes em nosso país, mas deixo aqui a minha insatisfação com o fato ocorrido.

"Segundo o prefeito Marcos Paco, ele irá buscar junto ao tribunal de contas todos os meios legais e com a Câmara de Vereadores, para tomar as medidas providenciais", e após análise e o parecer do tribunal de contas o mesmo irá enviar um projeto de Lei a Câmara de Vereadores solicitando autorização para antecipar valores do orçamento 2017 para quitar a diferença que vier a faltar referente aos pagamentos dos funcionários e demais débitos oriundos de dezembro 2016.

Lembrando que este projeto de lei tem que ser encaminhado a Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação, pois estes eram valores que deveriam ter sido empenhado em 2016, haja vista que estes débitos é referente ao exercício 2016 e não estava previsto no orçamento de 2017.

Os funcionários pode ter a certeza que a Câmara de Vereadores não irá medir esforços para juntos com o executivo encontrar uma solução de pagar os salários referentes à folha de dezembro.

Tenho um lado, e esse lado chama-se povo, é o povo que me elegeu e devo satisfação a todos os Itaporanenses, independentemente se votou ou não em minha pessoa.

Deixo aqui a minha solidariedade a todos os funcionários municipal de Itaporã, e dizer a eles que sendo um pai de família, cidadão Itaporanense e político deste município, me sinto envergonhado de estar presenciando este fato, e o que depender de minha pessoa perante a Câmara de Vereadores podem ter a certeza que estarei empenhado em ajudar a todos.⁠⁠⁠⁠

Comentários