LEGISLATIVO

Câmara de vereadores entrega Moção de Congratulação a policiais militares de Itaporã

Em sessão realizada nesta terça-feira (12/05) de maio, o Poder Legislativo de Itaporã, condecorou com Moção de Congratulação os policiais militares, cabo/BPM João Batista de Oliveira e o Cabo/BPM Odacir Rosa Luiz, todos do grupo policial militar de Itaporã, pelos relevantes serviços prestados na madrugada do dia 01 de maio de 2015, em uma ocorrência que resultou em trocas de tiros entre policia militar e traficantes no distrito de Montese e na apreensão de quase uma tonelada de maconha.

O presidente da Câmara Vanilton de Melo Galdino durante seu pronunciamento, ressaltou a importância homenagem como forma de reconhecimento a bravura e competência de nossa corporação da Polícia Militar, almejando sucesso em todos os objetivos que doravante sejam traçados.

A justa homenagem é o reconhecimento da câmara de vereadores do município de Itaporã pelo esforço e comprometimento dispensado pelos policiais militares homenageados durante todo o desenrolar da ocorrência em questão, que culminou com a apreensão de 976 kg de maconha.

Entenda o Caso

De acordo com a Policia Militar, a perseguição iniciou dentro do Distrito de Montese, quando os ocupantes do veículo Hyndai Tucson de cor preta com placas NKJ 6942 de São Caetano do Sul/SP, recusaram a parar o carro, a pedido da guarnição policial, houve perseguição e ja na rodovia iniciaram trocas de tiros.

Após alguns quilômetros, o condutor do Tucson acabou perdendo o controle da direção do veículo e capotou em uma plantação de milho, na MS-156.

Quando os policiais chegaram ao local, os ocupantes do carro já tinham fugido. Dentro do veículo, foram encontrados 976 quilos de maconha, duas pistolas calibre 9 mm com munições, algumas deflagradas, durante a fuga a guarnição solicitou apoio da Policia Civil, força Tática e DOF, após o acidente os traficantes abandonaram o veiculo e adentraram uma roça de milho as margens da rodovia.

De acordo com a Policia civil, esta é a segunda apreensão de drogas em grande quantidade em Itaporã, anos atrás foram apreendido 860 kg, nesta sexta 01 de maio foram apreendida o total de 976kg. No local. No local os traficantes deixaram 02 pistolas 9 mm, 02 rádio transmissor.

Após capotamento os traficantes evadiram-se do local adentrando uma roça de milho. Foram efetuadas buscas sem êxito. A droga foi encaminhada juntamente com o veiculo para a DEPOL.

Comentários