Itaporã

Com ampliação Escola Maria Timira ganha mais três salas de aulas

​Com o considerável aumento de procura por vagas nos últimos anos, a prefeitura de Itaporã está realizando mais uma obra de ampliação na Escola Maria Timira dos Santos Borba na Vila Pedra Bonita

Billy Neto/Assecom Billy Neto/Assecom

Com o considerável aumento de procura por vagas nos últimos anos, a prefeitura de Itaporã está realizando mais uma obra de ampliação na Escola Maria Timira dos Santos Borba na Vila Pedra Bonita.

Desde a reabertura da escola no ano de 2020, nota-se uma crescente procura por vagas, haja vista que, a unidade atende a demanda da Pedra Bonita e dois grandes bairros adjacentes. No momento estão sendo construídas mais 03 (três) salas de aula com banheiro, adaptadas para educação infantil.

A escola comporta 284 alunos, porém, o crescimento da clientela com idade escolar exige esta ampliação. Rilvanda Matoso diretora da escola explica que não há uma sala de aula com menos 30 alunos, fato que vai sinalizando o eminente crescimento da demanda.

 

Reabertura da Escola Maria Timira

 

No final de 2020 o prefeito Marcos Pacco oficializou com prioridade absoluta   a reabertura da escola atendendo   a população daquele bairro que vinha sofrendo com a escola fechada.

O prédio que antes encontrava abandonado foi totalmente reconstruído e entregue dentro dos padrões exigidos para uma educação de qualidade. A partir de 2021 o estado deixou de oferecer vagas para as séries iniciais, ficando o município incumbido de oferecer essa educação.

Desta forma o município buscou dar totais condições para que a REME pudesse atender a demanda acolhendo as séries iniciais do ensino fundamental, começando pelo 1° ano e assim gradativamente até o 5º ano. Com mais esta ampliação a Maria Timira atenderá com eficiência os bairros Pedra Bonita, Copacabana, Ipanema e adjacências.

 

 

Comentários