ITAPORÃ

Em 16 dias de administração prefeitura recupera frota de maquinários e veículos danificados

Em 16 dias de administração, o prefeito Marcos Pacco já começa computar resultados positivos no que se refere á recuperação de maquinas e veículos que compõe o Parque Rodoviário do Município. Aos pouco a cena deplorável encontrada num pátio cheio de maquinas quebradas, faltando peças, muitas nos cavaletes e sem totais condições de uso, começa a dar lugar a um novo conceito de gestão, que já mostram resultados positivos.

Como é de conhecimento da população quase 80% das máquinas e equipamentos do município foram encontradas com várias avarias nos primeiros dias da nova administração. Num primeiro momento de avaliação, técnicos estimaram que seria necessário um valor alto para recuperar os maquinários, diante da situação econômica do município, fato que obrigou a prefeitura buscar alternativas para dar inicio ao processo de recuperação do parque.

Segundo o Gerente de Obras Titão, a solução foi montar uma equipe de mecânicos do próprio quadro de funcionários, que de imediato já fizeram reparos e manutenção em vários veículos e utilitários. Com isso, ficaram aptos para trabalhar um caminhão prensa, uma Pick-Up Strada, um veículo Fox, um caminhão GMC, um caminhão Pipa, uma Perua Van, um caminhão coletor de lixo, duas Pás-Carregadeiras e três ônibus escolares.

Dos veículos citados, foram feitos serviços de suspensão, diferencial, retífica de câmbio e motores, revisão de freios dentre outros.

O prefeito Marcos Pacco disse que esta ação foi providencial, pois, o município necessita de um mínimo de condições para manter os serviços básicos como: Coleta de lixo, transporte estudantil e demais serviços urbanos que necessitam desses maquinários "Ainda há muito por fazer, sabemos que existem máquinas do patrimônio publico retidas em oficinas por não pagamento dos serviços, entre outras ainda a serem recuperadas." Finalizando o prefeito lembrou que esses serviços foram feitos na própria garagem da prefeitura por servidores "Mecânicos", dispensando assim a mão de obra de oficinas, gerando uma economia substancial para os cofres públicos neste momento de crise.

" Foi duro, ter que mostrar as máquinas deterioradas em praça pública, fizemos isso não para acusar, mais sim para mostrar uma realidade, que aos poucos e com muita luta vamos reverter. E da mesma forma também vamos mostrar nossas ações para a população a título de prestação de contas do nosso mandato" finalizou Pacco.

Comentários