Itaporã

Em Itaporã “Seu Arlindo do Bar” recebe título de cidadão

Nascido em 04 de julho de 1937 na cidade de Poloni-SP, seu Arlindo chegou no então estado de Mato Grosso na década de 60, onde se instalou primeiramente na zona rural do município de Caarapó. Posteriormente no ano de 1971 veio para Itaporã.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Numa solenidade realizada na manhã da última terça-feira (06/02), durante sessão no plenário da Câmara Municipal, o Sr. Arlindo Franco, antigo morador de Itaporã e conhecido de todos como o “Seu Arlindo do Bar”, recebeu a honraria lhe concedendo o título de cidadão Itaporaense.

O título foi proposto pelo Vereador Cascatinha e aprovado por unanimidade por todos os vereadores da casa. Querido por inúmeros amigos que conquistou durante o tempo em que foi proprietário do Bar Coqueiro, o homenageado recebeu a honraria em meio a uma grande salva de palmas.

Nascido em 04 de julho de 1937 na cidade de Poloni-SP, seu Arlindo chegou no então estado de Mato Grosso na década de 60, onde se instalou primeiramente na zona rural do município  de Caarapó. Posteriormente no ano de 1971 veio para Itaporã, onde se instalou como proprietário do bar mais badalado da cidade. E assim, entre os anos de 1971 a 1995, Seu Arlindo escreveu a sua historia que também se confunde com a história de Itaporã.

Centenas de fieis clientes e momentos de lazer fizeram parte da rotina do Bar que tinha o sinucão, o melhor sorvete da praça, e o famoso pastel da Dona Zenil, saudosa esposa do Seu Arlindo.

Durante a solenidade de entrega da honraria, diversas pessoas de sua família como filhas, genros, netos, bisneto e também alguns amigos e clientes da época do bar estiveram presentes para brindar o momento e abraçar o popular “Véi Arlindo”, agora legitimado cidadão Itaporaense.

Comentários