ITAPORÃ

Governo do Estado através da AGESUL realiza obras de contingenciamento em importante via de Itaporã

A AGESUL (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) iniciou na manhã desta terça-feira (13) obras de reperfilamento asfaltico em grande parte da Rua Juscelino Kubitschek, importante via de nossa cidade, por onde transitam diariamente muitos veículos, inclusive carretas e caminhões, sendo rota importante de acesso entre Dourados e Maracajú por exemplo.

A população de Itaporã que já convive há muito tempo com as péssimas condições de praticamente toda a malha asfáltica, nos últimos meses tem solicitado e realizado algumas manifestações nesse sentido, pois o que já era ruim ficou insustentável para a população.

Com a visita do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, no último sábado (10), em Itaporã, muitos compromissos foram firmados, tais como os investimentos em melhorias na malha asfaltica de nossa cidade e também o tão sonhado Anel Viário, que seria solução definitiva para retirar o intenso transito de veículos pesados do perímetro urbano de Itaporã, dentre outros compromissos.

Como forma de atender a contento a população de nossa cidade, o Governo do Estado através da AGESUL iniciou as obras na rua Juscelino Kubitschek consertando os trechos danificados da via, no percurso que compreende a Rua Pedro José Tavares até onde inicia a duplicação, próximo a Agro Jangada.

Segundo informações dos responsáveis pela AGESUL, essa obra de contingenciamento já estava dentro do cronograma, conforme compromisso firmado ente a agencia e o Gerente de Obras, Sr. Jorge Yamada e a Prefeita Jacinta Cordeiro, os quais haviam conversado anteriormente.

As obras ao longo da Rua Juscelino Kubitschek devem prosseguir normalmente nos próximos dias, e quem costumeiramente passa por essa rua se depara com o transito impedido em alguns trechos, no entanto as obras estão em ritmo acelerado, para minimizar os transtornos e seguir normalmente o grande fluxo que passa todos os dias pela via.

Comentários