Trombeta

Itaporã conta com um novo espaço para abrigar menores em situação de vulnerabilidade‏

Itaporã agora conta com um novo local para abrigar os menores que passam por situações de vulnerabilidade social. Nesta última quarta-feira (13), o Prefeito Wallas Milfont, acompanhado da Primeira Dama Patrícia Milfont e da Gerente de Municipal de Ação Social, Mônica Tavares esteve visitando as novas instalações da Unidade de Acolhimento Institucional "Trombeta" em Itaporã.

A Unidade de Acolhimento Institucional “Trombeta”, para crianças e adolescentes, foi criada pela Lei Municipal nº 2332/2014 e é uma entidade pública governamental mantida pela Prefeitura Municipal de Itaporã e administrada pela Gerência de Ação Social do município.

O prefeito Wallas Milfont, disse que a Casa de Abrigo existe desde o ano de 2004, mas não possuía documentação e que em 2014 começou a acolher também adolescentes, chegando a abrigar 14 menores. “Hoje estamos felizes em poder proporcionar um espaço feito especialmente para eles, um lar que poderá recebê-los com carinho e aconchego”.

A unidade de abrigo oferecerá às crianças e adolescentes um ambiente agradável, educativo e seguro, para o resgate dos valores básicos da convivência familiar, concentrando esforços para a reconstituição do vínculo familiar. O ambiente possui circuito interno oferecendo segurança às crianças e funcionários.

As novas instalações contém um dormitório para as meninas e outro para os meninos, além do berçário para os bebês ou recém-nascidos, ambos com toda a infraestrutura necessária para melhor acomodar os menores.

O espaço conta com 03 dormitórios, dois banheiros, cozinha, sala de TV, refeitório, sala de trabalho, sala de recreação, além do espaço administrativo. De acordo com a coordenadora da instituição Elisangela Barros, “a população nos procurou para contribuir com móveis, ou seja, muito do que está aqui foi fruto de doações dos moradores de nossa cidade”, destacou a gerente.

A Unidade de Acolhimento esta pronta para receber 20 crianças e adolescente na faixa etária de 0 a 18 anos incompletos. Os menores acolhidos passam por situações de vulnerabilidade social e são acompanhados por uma equipe multiprofissional formada por psicóloga, assistente social, cuidadoras, coordenação e setor administrativo.

Comentários