Anel Viário

Itaporanenses farão manifestos reivindicando melhorias no trânsito

Devido a grande comoção após a morte do garoto Murilo, os professores da Escola Estadual Antônio João Ribeiro estão organizando uma manifestação pacífica pedindo uma resposta do poder público em relação a implantação do Anel Viário e em solidariedade a família do garoto.

Segundo o professor Jonas Araújo, a grande preocupação dos docentes e direção colegiada, é o fato de que a Escola Antônio João está na rota de perigo do trânsito, e é preciso fazer algo urgente pelos alunos que utilizam as ruas onde transitam diuturnamente veículos pesados.

De forma pacífica e ordeira, a manifestação será neste sábado 18/04, “nos reuniremos às 07 horas da manhã em frente a escola Antônio João. Estaremos com faixas, panfletos de conscientização e usando vestes de cor preta, para Simbolizar Luto”, disse Jonas.

O grupo organizador convida toda população Itaporanense para este ato solidário, pois a maior prioridade é a Vida. “Sabemos que demorará muito para a construção de um Anel Viário, no entanto exigimos uma intervenção imediata nos arredores de nossa escola, pois nela atendemos crianças com idade a partir dos 06 anos”, destacou o professor.

“A solução imediata a nosso ver é a implantação de semáforos e faixas de pedestres nas ruas Pedro Rodrigues e Juscelino Kubitschek, assim amenizaria, por enquanto os nossos medos e problemas”, finalizou o professor Jonas Pereira de Araújo.

Comentários