ITAPORÃ

Prefeito Marcos Pacco emite nota sobre a não realização do Carnaval Popular em 2017

Através dos veículos de comunicação, o prefeito Marcos Pacco emite nota de esclarecimento sobre a não realização do Carnaval Popular deste ano.

O prefeito disse que neste momento, qualquer gasto com Carnaval seria um desrespeito com a população, diante de tantas necessidades prioritárias pelas quais passa Itaporã.

Grande parte dos municípios do estado cancelou a programação do carnaval de rua, a fim, de diminuir gastos e usar o dinheiro para suprir as necessidades básicas da população.

"Diante da situação que toda a população esta acompanhando, nem seria necessário estarmos justificando sobre isso, mas, como gestor tenho a responsabilidade e obrigação de tomar decisões corretas e coerentes neste momento." Esclareceu Pacco.

O prefeito lembrou que deve ser levado em consideração o esforço que a administração esta fazendo para colocar a casa em ordem, levantar maquinas e equipamentos, recuperar ruas e rodovias totalmente destruídas, pagar em dia os servidores, como por exemplo, hoje (24/02) os salários já estão na conta referente ao mês de fevereiro dentre outras prioridades.

"Hoje Itaporã esta passando pela maior crise registrada ao longo dos seus 63 anos de emancipação politica, e esse momento exige muita seriedade e comprometimento, para que a situação não se agrave ainda mais".

Aos poucos estamos levando ao conhecimento da população, a real situação que encontramos, e volto a dizer, não estamos nos esquivando da responsabilidade, e sim, mostrando o tamanho do problema que estamos enfrentando, sobretudo, com a extrema necessidade de ser resolvido para o bem de nosso município." Enfatizou Pacco.

O prefeito disse que festa é bom e todo mundo gosta, mais o momento é de sanar as dividas colocar a casa em ordem e posteriormente a festas virão. "Não podemos pensar em festa, quando temos R$ 2,0 milhões de divida com servidores, mais de R$ 4,0 milhões no ITAPREV, estradas e ruas esburacadas, veículos quebrados, entre outros problemas".

É bom lembrar que recentemente fomos notificados pelo governo federal exigindo a devolução de mais de 500 mil reais de recursos destinados à saúde que não foram aplicados corretamente pela administração passada.

"Essas e outras inúmeras demandas, teremos que encarar e com certo rigor para que possamos estabelecer a normalidade o mais rápido possível." Finalizou Pacco.

Comentários